19 de maio, de 2025 | 16:17

CBF marca eleição para presidente para o dia 25

Divulgação
A chapa encabeçada por Samir Xaud, da Federação de Roraima, é a única candidata ao pleitoA chapa encabeçada por Samir Xaud, da Federação de Roraima, é a única candidata ao pleito

A nova eleição para a CBF será, caso não haja outra intervenção da Justiça, no próximo dia 25. A disputa vem porque Ednaldo Rodrigues, 71 anos, foi afastado da presidência pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na última quinta-feira feira. O desembargador Gabriel Zefiro disse que o acordo responsável por manter o ex-dirigente no comando da entidade em 2023 pode ter sido falsificado.

Com isto, a chapa encabeçada por Samir Xaud, da Federação de Roraima, registrou, no último domingo, a candidatura única para o pleito, diante do número de adesões que teve de clubes e federações, não “sobrando” apoio para registro de outra chapa. O concorrente seria Reinaldo Bastos, da Federação Paulista.

No papel, o bloco de Xaud reuniu 25 federações e dez clubes. Salvo alguma decisão judicial, ele será o próximo presidente da CBF.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário