19 de maio, de 2025 | 16:13
Nos pênaltis, Ipanema conquista a nona edição da Copa Hiper Sênior
Confirmando sua força desde o início da competição, o Ipanema Esporte Clube levantou a taça de campeão da edição 2025 da Copa Regional Hiper Sênior (atletas acima de 55 anos), organizada pelo desportista Adirce Gonçalves, com apoio da LDI. A grande final foi contra o Acesita, no campo do Canaã, na manhã do último domingo (18).
E o título só veio nas cobranças de pênaltis, após o empate de 0 a 0 num jogo muito igual, disputado com muita garra e nervosismo de parte a parte. Poucas foram as chances de gols, duas por parte do campeão Ipanema e um pelo Acesita. A qualidade técnica de ambas as equipes fez com que o jogo tivesse o equilíbrio, sobretudo, no meio de campo.
3 a 0 nos pênaltis
Nas cobranças de penalidades, o Ipanema fez 3 a 0, convertidas por Washington, Barroso e Jorgevoni, ao passo que Gilson cobrou para fora. O Acesita perdeu as três cobranças: o goleiro Deilson defendeu as batidas de Ticá e Zezé, ao passo que Lau chutou para fora.
Ao final, muita festa e comemoração de jogadores, dirigentes e familiares. Os organizadores realizaram a cerimônia de entregas de troféus e medalhas aos destaques da competição. Um bom público prestigiou a finalíssima.
Escalações
Ipanema: Deilson, Sidimar, Ronilton (Pinha), Barroso e Arildo; Nisso, Jorgevoni e Max (Gilson); Washington, Fabiano e Waldeci. Também atuaram ao longo da campanha vitoriosa: Robinho, Jurandir, Coelhinho, Tobi, Nicolau, Ruvelino, Cido, Cleuber, Rogério, Hudson, Evaldo, Cleuton, Adelson. Técnico Carlos Fortunato (Carlinhos).
Acesita: Sander, Lau, Tomé, Timóteo e Harlinho; Waguinho, Roberto, Zezé e Ticá; Sandrinho e Eduardo. Também atuaram na competição pelo clube grená: Marley, Bassotinho, Barros, Xingu, Robert, Lú, Dayvison, Sadi, Serginho, Marcinho, Heraldo, Amarildo, Neirton. Técnico - Aristóteles Nunes de Souza (Tote).
Waldecy Castro
Os vereadores Adiel Oliveira e Ednilson Caldeira prestigiaram a decisão no campo do Canaã

O árbitro da final foi Renato Júnior, auxiliado por José Maria de Matos e Jurandir Fernandes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]