17 de maio, de 2025 | 13:00

Samba da Central completa dois anos de ocupação cultural

Divulgação
Evento ganhou espaço e atrai público com música de qualidade aos domingosEvento ganhou espaço e atrai público com música de qualidade aos domingos
Muito samba de qualidade, encontros de gerações e uma estrutura especial para receber o público. O evento Samba da Central tem programação intensa de boa música para comemorar dois anos promovendo a ocupação cultural da região central de Ipatinga em pleno domingo. A partir das 16h, neste domingo (18), o trecho da rua Barbacena entre as avenidas 28 de Abril e Zita de Oliveira - mais precisamente no número 185, em frente ao Jamaica Tattoo - começa a ser ocupado pela plateia que aprecia e se diverte com esse ritmo tipicamente brasileiro. E por lá vão aparecer tanto os que já se acostumaram com esse programa na agenda da cidade como aqueles que pretendem estrear no evento.

Conforme a produção, a tarde-noite musical deste domingo promete muitas atrações. A estrutura será reforçada, incluindo uma praça de alimentação com produtos da região. Na primeira parte da maratona de samba, o quadro especialmente criado “Elas cantam” dá destaque a cantoras da região e uma convidada especial, para valorizar as vozes femininas. A mesa ou a roda de samba terá as participações de Mamby e Mari Penna, donas de trajetórias próprias no cenário musical local, e Júlia Rocha, especialmente de Belo Horizonte, uma artista já consagrada e referência no mundo do samba que se apresenta pela primeira vez na região.

Divulgação
A cantora Júlia Rocha, de Belo Horizonte, é convidada especialA cantora Júlia Rocha, de Belo Horizonte, é convidada especial
A música de qualidade não vai parar, promete a produção do Samba da Central. Nos intervalos entre os shows, o agito ficará por conta dos DJs Neres e Toru com o projeto “B2B”. A última parte do evento será dedicada ao pagode, com o quadro “Pretexto” apresentando o grupo Pagode Sem Lei, Pâmela Franco e Nosso Lance. Por causa da estrutura montada nesta edição especial de aniversário, o ingresso para marcar presença no Samba da Central vai custar R$ 20 (preço único) e mais um litro de leite que será doado para a entidade Casa da Esperança, de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário