17 de maio, de 2025 | 09:19

Haxixe e cocaína são apreendidos com suspeito de tráfico no Morada do Vale em Coronel Fabriciano

Wellington Fred
O material entorpecente apreendido durante o cerco ao suspeito no Morada do ValeO material entorpecente apreendido durante o cerco ao suspeito no Morada do Vale
Uma operação policial no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano, resultou na prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão resultou na apreensão de cerca de meio milhão de reais em drogas, a maior parte de haxixe conhecida como “ice”, além de duas barras de cocaína na noite de sexta-feira (16).

O suspeito de C.S.L., de 19 anos, e um outro identificado como J.W.M.S., de 20 anos, foram monitorados enquanto atendiam usuários de drogas e transportavam caixas suspeitas para um barraco abandonado próximo à residência do mais jovem, na rua Vale do São Francisco, no Morada do Vale.

C.S. já era citado em diversas denúncias anteriores, incluindo uma ocorrência na quinta-feira (15) em que teria fugido da polícia em companhia de outro jovem envolvido, quando deixaram para trás uma mochila contendo drogas prontas para a venda. Ele também foi mencionado em outro registro de tráfico ocorrido em Ipatinga, onde, ao lado de J.W. e outros dois indivíduos, teria fugido da polícia em um Fiat Idea, dispensando tabletes de drogas e disparando contra os policiais.

No fim da tarde de sexta-feira (16), C.S. foi novamente visto deixando sua residência em alta velocidade, a bordo de uma motocicleta Honda XRE 300, carregando uma mochila com suspeita de conter entorpecentes. Após intensa perseguição, ele foi abordado na avenida Tancredo de Almeida Neves, na região do Caladinho.

Com ele, foi encontrado um tablete de haxixe, embora a mochila não estivesse mais em sua posse quando foi abordado. As equipes retornaram ao ponto inicial da operação e encontraram, nos locais monitorados, grande quantidade de material entorpecente.

Os PMs foram para a residência de um outro suspeito, localizada na mesma região, onde os policiais foram autorizados pela proprietária a realizar buscas. No local, foram encontrados mais tabletes de haxixe, além de materiais utilizados para o preparo e fracionamento da droga.

Nas duas apreensões, foram recolhidos 42 tabletes de haxixe, duas barras de cocaína, uma barra de maconha, balança de precisão, facas com resquícios de drogas, plásticos para embalo e um aparelho celular que pode conter provas da traficância.

Alto valor do haxixe apreendido na operação

Segundo tenente Bretas, da 275ª Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão, somando a quantidade de drogas apreendidas nas operações, o valor aproxima de cerca de R$ 500 mil. O haxixe apreendido é um entorpecente que tem um preço elevado e é conhecido como “ice”, conforme explicou o oficial ao Diário do Aço.

O suspeito C.S. foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Todo o material apreendido foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário