18 de maio, de 2025 | 06:00
Cruzeiro e Atlético fazem clássico no Mineirão
Vindos de vitórias na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético chegam com moral elevado no clássico deste domingo (18), às 20h30, no Mineirão, que terá mando do clube celeste e, portanto, só torcedores azuis, mais de 60 mil. O duelo é válido pela 9ª rodada do Brasileirão.
Vencer esse confronto é importante não apenas pela rivalidade em Minas Gerais, mas porque pode valer a liderança para a Raposa, dependendo dos resultados dos três primeiros colocados na rodada (Palmeiras, Flamengo e Red Bull Bragantino) e uma vaga no G6 para o Galo.
Um dos melhores em campo na vitória do Atlético sobre o Caracas na Sul-Americana, o atacante Cuello não vai poder disputar o clássico, pois tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada. Já a presença de Alan Franco não é certa. O equatoriano, recém-recuperado de lesão, ainda sente dores no joelho direito, tanto que foi poupado do jogo do meio de semana.
Quem pode aparecer, ao menos no banco de reservas, é o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Gabriel Menino, ambos em reta final de recuperação de lesões.
Já o técnico Leonardo Jardim não tem problemas em relação aos seus titulares, por isso, deverá manter o time celeste que vem atuando no Brasileirão: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Pelo lado alvinegro, o técnico Cuca deve alinhar Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Júnior Santos, Rony e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]