16 de maio, de 2025 | 15:54
Moradores do Centro de Ipatinga reclamam de árvore que pode causar estragos
A redação do Diário do Aço recebeu uma denúncia relatando que uma árvore de grande porte está causando transtornos e gerando insegurança entre os moradores da rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga. A árvore apresenta risco de queda e pode causar danos à rede elétrica local.De acordo com o presidente da Associação de bairro, Marco Aurélio, já foram feitas diversas solicitações para a poda ou até mesmo a remoção da árvore, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada.
Em busca de esclarecimentos, o Diário do Aço entrou em contato com a administração de Ipatinga, que informa não haver registro nos sistemas municipais de qualquer pedido de manutenção ou poda no local, sob nenhuma justificativa anterior.
Reforça que a forma mais eficaz de atendimento a demandas como essa é por meio dos canais oficiais, permitindo que o Poder Público atue de forma organizada e preventiva na preservação da segurança e do bem-estar da população.
O Departamento de Meio Ambiente (Demam) é o órgão responsável pela autorização de podas, supressões e plantios de árvores, tanto em áreas públicas quanto particulares. Em casos de risco iminente, como possibilidade de queda ou danos à rede elétrica, os moradores devem encaminhar a solicitação para o e-mail: [email protected].
Reprodução de vídeo
A árvore fica ao lado de um estabelecimento e de uma faculdade

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rodrigo
16 de maio, 2025 | 16:54Então, penso que talvez deva ser cortada, pelo risco de queda.E como compensação, deveríamos plantar mais 2000( duas mil!!) mudas no Centro.”
Pó Preto Genocida
16 de maio, 2025 | 16:00Uma árvore que demorou décadas pra crescer e quem está errada é ela... Ipatinga tem 0 preservação ambiental, não a toa que o clima no centro é tão quente e insuportável! Daí tu vai aos bairro vizinhos e olha pras placas de qualidade do ar e o que está escrito? Boa... Só quem é morador de Ipatinga e lida com o particulado "pó preto" diariamente sabe como é...”