16 de maio, de 2025 | 11:00
Traficante tinha de pistola a submetralhadora
Divulgação PMMG
Arma, munição e droga foram apreendidas depois que a PM recebeu denúncia de ameaça por causa de dívida de entorpecentes

Um traficante foi preso e, com ele, apreendidas porções de entorpecentes, drogas, munições e dinheiro. O fato foi registrado esta semana na Travessa dos Eletricistas, no bairro Gabiroba, conforme divulgou a Polícia Militar. No fim da operação, um indivíduo de 21 anos foi preso e apreendidas uma pistola calibre .380, uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, um carregador de pistola .380, um carregador de submetralhadora 9mm, 15 cartuchos de calibre 9mm, três cartuchos de calibre .380, mais 85 pinos de cocaína, 59 buchas de maconha, 57 pedras de crack, um telefone celular, R$ 726,30 em dinheiro e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Tudo começou quando o Centro de Operações da Polícia Militar recebeu uma informação anônima relatando ameaças motivadas por dívidas de entorpecentes em um imóvel desabitado na Travessa dos Eletricistas, local já conhecido por atividades ilícitas.
Ao chegarem ao endereço, os policiais surpreenderam um indivíduo, que tentou fugir, arremessando uma bolsa sobre o terraço de uma residência vizinha. Na abordagem, ele resistiu à prisão e foi necessário o uso de técnicas de contenção.
A ação resultou na apreensão de armamentos, incluindo uma submetralhadora artesanal e uma pistola calibre .380, além de munições, entorpecentes e outros materiais relacionados ao tráfico.
Com o flagrante o indivíduo foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e um inquérito foi aberto para apurar o envolvimento do indivíduo com o tráfico de drogas e comércio de armas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]