15 de maio, de 2025 | 16:28

Coronel Fabriciano promove caminhada por saúde mental e proteção infantil

Divulgação
A iniciativa visa ampliar a conscientização da população sobre dois temas sensíveis e urgentesA iniciativa visa ampliar a conscientização da população sobre dois temas sensíveis e urgentes

Em referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial e ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ambos lembrados em 18 de maio, a Prefeitura de Coronel Fabriciano promove uma caminhada nesta sexta-feira (16), com saída da Praça Sérvulo Roque e destino à Praça da Estação, a partir das 8h30.

A iniciativa, organizada pelas Secretarias de Governança da Saúde e de Assistência Social, visa ampliar a conscientização da população sobre dois temas sensíveis e urgentes: os direitos das pessoas com sofrimento psíquico e a proteção integral de crianças e adolescentes contra todo tipo de violência.

Segundo Giselle Cristina, gerente da Atenção Especializada em Saúde, a luta antimanicomial reforça a importância de um cuidado mais humanizado e inclusivo. “Trata-se de uma data que simboliza a defesa do tratamento digno e em liberdade para quem enfrenta desafios de saúde mental. Também reafirmamos a valorização da autonomia e da diversidade dessas experiências”, destacou.

Durante o mês de maio, a Secretaria de Assistência Social promove diversas ações educativas voltadas ao enfrentamento da violência sexual infantojuvenil. A gestora da pasta, Karla Carvalho, lembra que o combate a esse tipo de crime precisa do engajamento de toda a sociedade: “É necessário o envolvimento de famílias, escolas, instituições e igrejas. Denunciar é essencial para romper o silêncio e proteger nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Na Praça da Estação, onde a caminhada será encerrada, haverá apresentações culturais e barracas com serviços à população.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário