15 de maio, de 2025 | 10:21
Duas pessoas são presas e um menor de idade é apreendido por tráfico de drogas em Timóteo
Divulgação Polícia Militar
O material apreendido pelos policiais militares no primeiro local vistoriado no Alegre

A Polícia Militar de Timóteo cumpriu um mandado de busca e apreensão para uma residência onde haveria um tráfico de drogas no bairro Alegre. Um cadeirante e um adolescente foram detidos no local, onde tinha drogas, conforme as denúncias apuradas na tarde de quarta-feira (14). Ainda no mesmo bairro, outra pessoa foi presa suspeita de estar ligada com o esquema do tráfico.
A primeira abordagem da PM foi registrada por volta das 17h, na rua Cinco, no bairro Alegre, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado ao indivíduo G.C.S., 24 anos. Na residência do denunciado, os militares flagraram movimentação suspeita e abordaram dois indivíduos, entre eles um adolescente de 16 anos, e C.S.S.L., de 31 anos, que é cadeirante e já possui passagens por tráfico.
Ao ingressarem na residência, onde os dois abordados alegaram que estavam morando, após encontrarem a chave da porta, foram encontradas pedras de crack, duas balanças de precisão, uma lâmina de barbear, R$ 100 e uma folha com anotações relacionadas à venda de drogas.
Durante a abordagem, o menor teria afirmado que posso assumir a droga, porque eu sou menor e não dá nada pra mim”, conforme relatado pela PM. C.S. foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido e ambos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Outro local no Alegre que pode ter ligação com o primeiro alvo
G.C., morador do imóvel, não foi localizado. Porém, uma informação chegou aos PMs que, na rua 11, também no bairro Alegre, um comparsa do suspeito estaria guardando drogas. Identificado como R.O.S., de 21 anos, teria sido orientado a retirar drogas escondidas na rua Nove e levá-las para outro ponto.
Durante a verificação, nas proximidades do quiosque de uma praça, onde R.O. supostamente atuava a mando do comparsa, estava o suspeito que tentou fugir, mas foi capturado com cinco papelotes de cocaína e um celular.
Após varredura no local, foram encontradas no teto do quiosque mais seis buchas de maconha, uma balança de precisão e um carregador compatível com o celular apreendido. R.O. recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi também conduzido à Delegacia de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]