
15 de maio, de 2025 | 08:50
Jovem assassinado no Imbaúbas será homenageado por família e amigos
Enviada ao Diário do Aço
O jovem tinha somente 22 anos quando foi assassinado no Imbaúbas, em Ipatinga

Guilherme Souto de Oliveira foi assassinado em agosto do ano passado, quando tinha apenas 22 anos de idade, no bairro Imbaúbas, em Ipatinga, onde morava. A família do jovem ainda busca por justiça e fará uma homenagem neste domingo (18), quando ele faria aniversário.
Sua mãe, Fernanda Souto, que reside no Bom Retiro, contou à reportagem do Diário do Aço que Guilherme era amoroso e atencioso com todos, humilde, tímido e muito tranquilo. Ele morou sozinho por um ano e dois meses no Imbaúbas. Sentimos a dor da ausência dele todos os dias, ao acordar pedimos força para mais um dia sem a sua presença. Sabemos que nada o trará de volta à nossa família, mas esperamos a justiça”, relatou.
Fernanda detalhou que as investigações do caso estão em andamento, e os familiares aguardam a Justiça decretar as prisões dos envolvidos.
Temos um assistente de acusação que está auxiliando nos trabalhos. Aguardamos para que os envolvidos possam responder essa acusação respeitando o devido processo legal para que, ao fim, eles sejam submetidos a júri popular, onde esperamos a condenação”, informou.
Homenagem
Neste domingo, Guilherme completaria 23 anos, e a família convida a todos que tiverem um carinho à sua memória, e pelos familiares, a estarem presentes na homenagem, às 9h, na rua Venceslau Brás, próximo ao número 396, no Imbaúbas, antigo Areal.
Segundo a mãe, o local em que ele foi assassinado é uma mata bem isolada, e lá será capinado e serão plantadas flores, criando um jardim. Esperamos que, a partir de domingo, esse lugar não seja lembrado pelo fim, mas por um novo começo de paz”.
Relembre o caso
Conforme noticiado pelo Diário do Aço junto às forças de segurança pública e moradores à época dos fatos, havia um Chevrolet Astra, de cor prata, sem placas, parado no local, mas que a princípio, não levantava suspeita. Deu para perceber que a vítima conversava com uma pessoa no interior do veículo.
No entanto, minutos depois, testemunhas escutaram em torno de cinco tiros. Em seguida, o carro foi visto saindo do local do crime no sentido ao bairro Bom Retiro. O trajeto foi registrado pelas câmeras de segurança.
Guilherme foi encontrado caído ao solo. O Samu foi acionado e confirmou o óbito. A perícia, um investigador de homicídios e a Polícia Militar fizeram os trabalhos de praxe no local.
Foram encontrados com o jovem uma touca, luva e uma faca. A perícia constatou 15 perfurações de entrada e saída de projéteis no corpo.
Possivelmente, o assassino ou assassinos, utilizaram dois revólveres, pois não foram localizados cartuchos de arma semiautomática na cena do crime.
Pelas imagens captadas pelo cinturão de segurança, com câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, policiais identificaram a placa do veículo e chegaram ao nome de um suspeito, morador do bairro Cariru, que não foi localizado nem em sua residência e tampouco nos endereços que costuma frequentar.
Ainda na época, familiares de Guilherme informaram que o jovem tinha envolvimento com o submundo dos entorpecentes. Ele havia sido preso por crime de receptação depois de ser apanhado por conduzir motocicleta produto de furto. Levado para a delegacia de Polícia Civil, foi ouvido e liberado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Versdade Seja Dita
18 de maio, 2025 | 16:59A justiça é falha, se tivesse ficado preso quando o pegaram com a moto roubada, nada disso teria acontecido.”
Adriano
18 de maio, 2025 | 16:11Todo mundo morre um dia , quem esta na vida do crime a morte alcança mais rapido! !! Pior seria se fosse um trabalhador pai de familia !!!”
B2@
16 de maio, 2025 | 01:55Para a família morreu o bom filho Guilherme. Para a sociedade de bem, morreu apenas mais um meliante. Todos estão certos por motivos distintos e merecem o nosso respeito! O mundo do crime é um caminho sem lei.”
Cidadão
15 de maio, 2025 | 19:31Agora, é por aqueles que estão vivos.
Que a Justiça seja feita e a família possa ter a certeza que os 22 anos de vida desse garoto não foram em vão!”
Osório Souto
15 de maio, 2025 | 18:50Sr Verdade,mostre a sua verdadeira face, não se oculte em pseudônimo, quanto à vítima assassinada nós o conhecemos, quantos jovens estão envolvidos enquadrados pelo código penal, mas não cabe julgamento da sociedade. Ele sim foi uma pessoa de bem mesmo passando por situações na vida que o levou a este trágico fim, seja quem for ou por qual motivo, não tem o direito de tirar a vida alheia.”
Angelita
15 de maio, 2025 | 18:20Queremos JUSTIÇA, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Assassinos atrás das grades”
A Verdade
15 de maio, 2025 | 17:37"A Sra Fernanda",. A própria família relatou que o mesmo estava envolvido no submundo dos entorpecentes, e na matéria fala que ele foi preso com uma moto roubada/furtada. Então não é mera especulação é uma base para investigação
Como comentei Que a justiça seja feita, mas infelizmente é o fim de quem vive no submundo do crime( submundo do entorpece também é submundo do crime)”
Fernanda
15 de maio, 2025 | 14:39Ao Sr " A verdade" não existe motivos para tirar a vida de uma pessoa.
Essa motivação que o Sr sugere é uma conclusão sua e especulações.
Amoroso e atencioso com todos que o conheciam sim! E pelo visto o Sr não o conhecia!
Santo não existe, nem ele e nem ninguém que está aqui nessa terra.
Espero justiça e cadeia para assassinos e para todos que apontam os dedos que nunca ocorro na família de vocês.”
Juiz
15 de maio, 2025 | 13:01Infelizmente a justiça é muito falha. A leis são favoráveis pra quem comete crimes. Pq tem a certeza da impunidade. Lamentável!”
Natalia
15 de maio, 2025 | 11:55Justiça pelo Guilherme”
Maria Augusta
15 de maio, 2025 | 11:48Que meu sobrinho não seja apenas mais um número nas estatísticas. Queremos justiça.”
Natalia
15 de maio, 2025 | 11:47Absurdo a justiça no Brasil. Leis que beneficiam quem comete o crime.”
A Verdade
15 de maio, 2025 | 11:28Infelizmente este é o fim de quem vive neste mundo de drogas e crimes... A família sofre , mas sabe que foi este o motivo da morte dele. "Amoroso e atencioso com todos"? mas envolvido no mundo de drogas e crime. Que a família seja confortada, mas querer fazer dele um santo....aí eu acho que é demais.. que a justiça seja feita e autores sejam levados a justiça .. mas santo ele não era.”
Rodrigo Rangel
15 de maio, 2025 | 10:27Todos esperam por justiça, a morosidade na punição do(s) envolvidos causa estranhamento, um crime tão bárbaro não pode ficar impune!”
Luciana
15 de maio, 2025 | 09:49Uma vida tão jovem ceifada, uma família destruída e até hoje um assassino nas ruas solto. Absurdo! Como a polícia, com tantas evidências, não efetuou a prisão desse suspeito? Precisamos de uma resposta.”
Rafaela
15 de maio, 2025 | 09:49Queremos que a justiça seja feita, causa indignação saber que aqueles que fizeram isso estão livres.”