14 de maio, de 2025 | 16:20
Rubens, do infantil do Acesita a titular do Galo
Um dos atuais orgulhos da categoria de base do Acesita Esporte Clube é a boa fase do polivalente Rubens no elenco do Atlético. Afinal, depois de um ano e meio com a camisa grená e dois certames estaduais Sub-15, o jogador, então camisa 10, despertou interesse do Galo e foi levado, em 2016, para Belo Horizonte. O observador técnico Mauro Fernandes foi o responsável pela captação do jogador junto à escolinha de Daniel Bola Cheia, que o havia buscado no Coopevale de Governador Valadares. Rubens é natural de Tumiritinga.
Aos 24 anos, Rubens Antônio Dias tem atuado como meio-campista e lateral-esquerdo, tendo sido decisivo no jogo do último domingo (11) contra o Fluminense, pelo Brasileirão, ao marcar um bonito gol de empate, quando a torcida já xingava o desempenho da equipe, no jogo de estreia do gramado artificial da Arena MRV.
Além de Rubens, dezenas de outros jogadores de destaque passaram pela escolinha de Daniel Bola Cheia, como o goleiro Rafael (São Paulo), o ex-goleiro Daniel (falecido em outubro do ano passado, que por último atuou no Nacional-PORT), ex-atacante Evando, o ex-meia William Boaventura, o ex-zagueiro Vanderci, o ex-volante Xandinho. Atualmente, mais de 12 jogadores atuam na base de Cruzeiro, Atlético e América, egressos da base acesitana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]