14 de maio, de 2025 | 09:55

Jovem é preso depois de roubar celular de idosa em brechó no Centro de Ipaba

Divulgação Polícia Militar
A réplica de arma de fogo usada para assaltar a idosa e ter roubado o celular, aparelho que foi recuperado pela PMA réplica de arma de fogo usada para assaltar a idosa e ter roubado o celular, aparelho que foi recuperado pela PM

Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (13), em Ipaba, suspeito de cometer um roubo a um brechó localizado na praça Padre José Lanzilotti, no Centro da cidade. O assalto foi praticado na tarde do dia anterior, quando a vítima, uma idosa de 65 anos, ficou sem o telefone celular.

O crime ocorreu por volta das 15h de segunda-feira (12), quando a idosa foi surpreendida por um indivíduo magro, com aproximadamente 1,70m de altura, vestindo roupas sujas de tinta. Segundo o relato da vítima, o homem entrou no estabelecimento e, com um objeto não identificado nas mãos, anunciou o assalto.

Ele levou um telefone celular, e fugiu em uma bicicleta velha vermelha, tipo Poty, sem para-lamas dianteiro. Logo após o crime, guarnições da Polícia Militar iniciaram rastreamento pela cidade, recebendo informações que o suspeito teria fugido pela rua Gessy de Assis Pena. Apesar dos esforços iniciais, o autor não foi localizado naquele momento.

Prisão do autor no outro dia

Na tarde do dia seguinte, em continuidade às diligências, os policiais militares obtiveram imagens do suspeito por meio de câmeras de segurança e receberam novas informações que indicavam sua presença nas imediações da rua Gessy de Assis Pena.

Durante nova operação, os militares visualizaram um jovem com as mesmas características do autor, que fugiu ao perceber a aproximação das viaturas, abandonando a bicicleta utilizada no crime. Após levantamento com moradores da região, os policiais identificaram o suspeito como S.V.C., de 22 anos, morador da rua Palmeiras, bairro Primavera.

A equipe se deslocou até a residência e foi atendida pelo próprio S.V., que foi abordado. No momento da abordagem, ele estava sem camisa e foi flagrado com um objeto semelhante a uma arma de fogo na cintura. Ao ser revistado, foi encontrado uma réplica de arma de fogo, além do celular roubado da vítima em sua mão.

O jovem confessou o crime, alegando que estava endividado e sem conseguir emprego, e que planejava cometer outros roubos para quitar suas dívidas. A réplica da arma e a bicicleta, utilizada na fuga, foram apreendidas, e preso foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário