14 de maio, de 2025 | 06:00
Jovem é preso ao ser descoberto cultivando maconha no Amaro Lanari em Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
O material apreendido na casa denunciada de forma anonimamente à Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu dois indivíduos na noite de terça-feira (13) por envolvimento com drogas, após receber denúncia anônima sobre uma residência suspeita de tráfico no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. Um dos autores mantinha um verdadeiro laboratório de entorpecentes em casa, onde cultivava a cannabis sativa, a planta da maconha.
A ocorrência teve início por volta das 19h35, quando militares receberam informações de que uma casa, localizada na rua Florianópolis, estaria sendo usada para tráfico ilícito de drogas. O local apresentava grande movimentação de pessoas e bicicletas na porta ao longo do dia.
Os policiais passaram a monitorar o endereço e avistaram um indivíduo saindo do imóvel. Ele foi abordado na avenida Brasília, e identificado como um jovem de 27 anos. Com ele, os militares encontraram duas buchas de maconha, uma no bolso da calça e outra em sua bolsa.
O abordado informou que havia mais drogas em seu apartamento. Com a autorização de seu pai, os militares realizaram buscas no imóvel e encontraram outra porção de maconha e uma balança de precisão. Ao ser questionado sobre a origem do entorpecente, ele afirmou que comprou de um homem que residia na mesma casa alvo da denúncia inicial.
Cômodo era usado como laboratório de cultivo de maconha
As equipes do 58º Batalhão foram até o endereço indicado e abordaram um jovem de 22 anos. Ele autorizou a entrada da equipe na residência, onde estava acompanhado de um bebê de seis meses e uma criança de nove anos. Uma terceira mulher chegou ao local e retirou as crianças.
Durante a busca, os militares localizaram, em um cômodo isolado da casa, onde o suspeito confessou ser um laboratório para produção de drogas. No local havia estufa com plantas de cannabis. Em um filtro de barro foram encontradas várias buchas de maconha e porções de, possivelmente, ecstasy. Também foram apreendidos materiais para cultivo e embalagem de entorpecentes, além do celular do autor.
Ambos os suspeitos receberam voz de prisão. O primeiro abordado foi detido por uso e consumo de drogas, enquanto o segundo foi preso por tráfico. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Ipatinga, juntamente com o material apreendido nas abordagens.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]