13 de maio, de 2025 | 17:11
LDI adia início do Sub-10 e Sub-12, que terá 27 participantes
O acúmulo de trabalho com as inscrições de centenas de jogadores, bem como o fato de os uniformes ainda não estarem confeccionados para distribuição às equipes, fizeram com que a LDI adiasse o início do campeonato municipal das escolinhas Sub-10 e Sub-12, que estava previsto para o próximo sábado (17). O adiamento deve ser de uma ou duas semanas, o mais provável.
A competição deste ano terá a participação de 27 equipes e será a primeira de uma série das que serão organizadas pela LDI nesta temporada.
Os jogos, sempre em jornada dupla (Sub-10 na preliminar), serão aos sábados pela manhã. Os duelos do Sub-10 terão de 50 minutos (dois tempos de 25/cada) e os do Sub-12, terão 60 minutos.
Participantes e fórmula
Grupo A (somente de equipes de fora do município), 1ª rodada: Pingo d-Água x Juventus, em Pingo-d'Água; Sevale x Avante, em Vargem Alegre; União de Revés x Cesjo, em Revés de Belém; folga Boca Rica.
Grupo B, 1ª rodada: Vila Nova x Meridiano, no campo da Vila Formosa; Real x Ipanema, no Ferreirão; Palestra x Jabaquara, no campo do Iguaçu; folga Talismã.
Grupo C, 1ª rodada: Beira Rio x União, no campo do Planalto; Iguaçu x RPS, no campo do Iguaçu; Aerbi x Panorama, no campo do Nescau; folga Oriente.
Grupo D, 1ª rodada: Usipa x Vila Celeste, no campo da Usipa; Atlântico x Aerc, no campo do Nescau; Limoeiro x Braúnas, no campo do Limoeiro.
Os jogos serão entre as equipes do mesmo grupo, somente ida. Classificam-se as quatro primeiras para a fase seguinte, quando o certame passa a ser jogada em sistema eliminatório, de jogo único. Será assim até a grande final.
Sub-20 vai começar
Outra competição a ter início ainda neste primeiro semestre é o Sub-20, que volta a ser organizado pela LDI. A bola vai rolar no próximo dia 25. O Arbitral definiu pela participação de 14 equipes, divididas em duas chaves de sete agremiações. Os jogos deste campeonato serão realizados aos domingos à tarde, até que se iniciem as competições do amador, no início do segundo semestre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]