12 de maio, de 2025 | 15:03

Obra na rua Hematita entra na fase final

Divulgação
Intervenção amplia mobilidade, elimina riscos de deslizamento e leva mais qualidade de vida à regiãoIntervenção amplia mobilidade, elimina riscos de deslizamento e leva mais qualidade de vida à região

A contenção na rua Hematita, no bairro Iguaçu, está com a obra em fase final. Conforme a administração municipal, no local, foram executados 40 metros de cortina atirantada, uma estrutura de contenção que garante maior estabilidade ao terreno. O sistema é apoiado por um muro modular em blocos de concreto, reforçando a base e prevenindo deslizamentos. Como parte do projeto, também foram executados serviços essenciais, como aterro compactado, retaludamento das encostas, instalação de escada hidráulica para facilitar o acesso e canaletas de drenagem — ações fundamentais para o escoamento das águas pluviais e a prevenção de erosões.

Ainda foi executada a construção de calçada em concreto, a instalação de guarda-corpo e a aplicação de camada de concreto na base da cortina atirantada, reforçando a durabilidade da estrutura.

Paisagismo e retoques finais
O paisagismo também foi contemplado, com o plantio de grama resistente, própria para encostas, nas laterais, e a colocação de grama ao longo da encosta, contribuindo tanto para a estética quanto para a proteção do solo. Falta apenas a finalização do plantio em um dos taludes para que a obra seja totalmente concluída.

De acordo com a secretária de Obras Públicas, Jéssica Mara dos Reis Neiva, a intervenção atende a uma demanda antiga dos moradores. “Essa é uma obra essencial para garantir a segurança da população e preservar a infraestrutura da região. Executamos um projeto completo, com soluções modernas e sustentáveis. Em breve, entregaremos o local totalmente revitalizado e seguro para todos os que circulam por ali”, ressaltou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário