12 de maio, de 2025 | 07:55
Mais de 2.700 pessoas vacinadas no fim de semana em Timóteo
Com os hospitais superlotados em função do agravamento de doenças respiratórias, municípios ampliaram a vacinação
Divulgação
Quem não aproveitou o Dia D para vacinar deve procurar unidades de saúde a partir desta segunda-feira

A campanha de vacinação contra a gripe continua em Timóteo, com doses disponíveis nas 11 salas de vacina e com o vacimóvel circulando pela cidade. No "Dia D", promovido no fim de semana, foram aplicadas 2.710 doses contra influenza e 3.215 pessoas atualizaram o cartão de vacinação. Desde abril, 8.017 moradores já foram imunizados, alcançando 31,10% da meta de 90%, que é de 23.198 pessoas. Os dados foram divulgados pelo governo municipal.
Somente no vacimóvel, foram aplicadas 590 doses. No sábado (10), 288 crianças e 614 idosos foram vacinados. A imunização é essencial para prevenir complicações respiratórias graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), especialmente em grupos de risco.
Vacinação de acamados
A partir de terça-feira (13), começa a vacinação domiciliar para pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção, seguindo até 12 de junho em diversos bairros. É necessário cadastro prévio na UBS mais próxima.
Atendimento especial
Além das UBSs, uma equipe estará na 85ª Cia da Polícia Militar, no bairro Primavera, nesta terça, das 10h às 12h. A vacinação continua em todas as salas de vacina e o vacimóvel continuará sendo utilizado, com programação divulgada nos canais oficiais da Prefeitura.
Casos de SRAG
Até 1º de maio, foram notificados 36 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 16 confirmados: 9 por vírus sincicial respiratório, 2 por influenza e 3 por boca vírus. A Secretaria de Saúde reforça as medidas preventivas, como higiene, uso de máscara e evitar aglomerações.
Síndrome respiratória
Desde o começo do mês, hospitais estão superlotados com pessoas que enfrentam sintomas agravados da gripe e problemas respiratórios. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, o problema ocorre em todo o estado, e o governo decretou situação de emergência. Em Ipatinga, com o Hospital Municipal e o Hospital Márcio Cunha superlotados, o governo municipal também decretou situação de emergência.Saiba mais:
Ipatinga decreta situação de emergência por causa de doenças respiratórias
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Estou Desconfiado. a Covid Voltou?
12 de maio, 2025 | 08:00Estou desconfiado que essa "crise respiratória" nada mais é a Covid, que voltou. Por que ninguém está falando sobre isso? Dessa crise, quantos casos provocados pelo virus da covid e quantos provocados pelos outros vírus? Sinto que estão escondendo coisas. Abram o olho.”