12 de maio, de 2025 | 07:55
Mais de 2.200 pessoas vacinadas no fim de semana em Timóteo
Com os hospitais superlotados em função do agravamento de doenças respiratórias, municípios ampliaram a vacinação
Divulgação
Quem não aproveitou o Dia D para vacinar deve procurar unidades de saúde a partir desta segunda-feira

A campanha de vacinação promovida no sábado em Timóteo permitiu o acesso de milhares de pessoas às doses, principalmente da vacina contra a gripe. Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, 2.253 pessoas foram vacinadas no sábado (10). Com os hospitais superlotados em função do agravamento de doenças respiratórias, municípios ampliaram a vacinação como forma de reduzir o impacto das internações.
O vacimóvel foi uma das estratégias utilizadas para garantir que o máximo de pessoas pudesse ser imunizado. Além disso, 11 salas de vacina permaneceram abertas das 8h às 16h. Desde o início da intensificação da vacinação contra a gripe, em abril, 5.307 pessoas já tinham sido imunizadas, fazendo com que o total de pessoas protegidas contra a gripe no município seja de 7.560”, informa o governo por meio de nota divulgada no domingo (11).
Os números estratificados, ou seja, por faixa etária, serão informados nesta segunda-feira (12), quando um material detalhado sobre a vacinação, bem como as complicações causadas pela gripe, será divulgado em release a ser encaminhado pela Prefeitura de Timóteo a todos os órgãos de imprensa.
A Secretaria de Saúde reforça que a campanha de vacinação continua no município. A partir desta segunda-feira (12), aqueles que não se vacinaram devem se dirigir à sala de vacina mais próxima de sua residência para receber a dose imunizante, além de verificar e atualizar o cartão de vacinação.
O vacimóvel também estará percorrendo a cidade. As datas e itinerários do vacimóvel serão divulgados no início da semana.
Síndrome respiratória
Desde o começo do mês, hospitais estão superlotados com pessoas que enfrentam sintomas agravados da gripe e problemas respiratórios. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, o problema ocorre em todo o estado, e o governo decretou situação de emergência. Em Ipatinga, com o Hospital Municipal e o Hospital Márcio Cunha superlotados, o governo municipal também decretou situação de emergência.Saiba mais:
Ipatinga decreta situação de emergência por causa de doenças respiratórias
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Estou Desconfiado. a Covid Voltou?
12 de maio, 2025 | 08:00Estou desconfiado que essa "crise respiratória" nada mais é a Covid, que voltou. Por que ninguém está falando sobre isso? Dessa crise, quantos casos provocados pelo virus da covid e quantos provocados pelos outros vírus? Sinto que estão escondendo coisas. Abram o olho.”