11 de maio, de 2025 | 06:00
Atlético estreia na grama sintética diante do Fluminense
Depois de uma derrota de virada vexatória na Copa Sul-Americana para o Deportes Iquique lanterna do grupo H da Sula e do Campeonato Chileno, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, certame em que faz uma campanha irregular. Às 17h30 deste domingo (11), o time de Cuca enfrenta o embalado Fluminense na Arena MRV. Será o primeiro jogo do ano no estádio, que estava desde o fim do ano passado passando por reformas, com a troca do gramado natural pelo sintético.
Atualmente no meio da tabela, posição em que ficou praticamente todo o campeonato passado, o Galo tenta a segunda vitória consecutiva (o que ainda não aconteceu nesta edição) para grudar no pelotão da frente e tentar entrar na briga por uma vaga na Libertadores.
Ao fim da partida pela Sul-Americana, na quinta-feira (8) à noite, o goleiro Everson pediu desculpas à torcida e projetou a estreia no gramado sintético da Arena MRV. A impressão foi boa, mas precisa dar uma sentada na grama, mas assim, o jogo está mais rápido, a bola está mais rápida. Vai ser algo que vai nos ajudar muito ali dentro da nossa casa, principalmente com o apoio do nosso torcedor. Elevaram um pouquinho mais o gramado, então o torcedor vai estar mais próximo da gente, vamos fazer dali um caldeirão para a gente poder fazer grandes jogos e vitórias”.
A boa notícia para o Atlético é a volta de Hulk, que estava sendo poupado. O atacante tem o Fluminense como sua maior vítima fora de Minas Gerais; já marcou sete gols contra o time carioca.
Nesta partida, o Atlético tem apenas um jogador pendurado, Cuello. Se for advertido com um cartão amarelo, fica de fora do clássico contra o Cruzeiro na próxima rodada.
Para encarar o Fluminense, o Galo deve jogar com Everson; Natanael, Vitor Hugo, Alonso, Caio; Fausto Vera, Rubens, Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]