09 de maio, de 2025 | 16:49

Timoteense é preso com 12 barras de cocaína

Droga foi trazida do Rio de Janeiro e além do entorpecente policiais recolheram arma e munição

Divulgação PMMG
Material apreendido com traficante timoteense, preso nesta sexta-feira em São José do GoiabalMaterial apreendido com traficante timoteense, preso nesta sexta-feira em São José do Goiabal

Um morador de Timóteo foi preso, acusado de envolvimento com o tráfico interestadual de cocaína. O fato foi registrado por volta das 8h desta sexta-feira (9), na Avenida Ana Moura, trecho do bairro Novo Tempo, em Timóteo. O 58º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações de que A.O.S., de 29 anos, chegaria ao Vale do Aço, vindo do Rio de Janeiro, com uma carga de drogas.

Endereços onde o suspeito poderia estar foram monitorados em Timóteo e em Coronel Fabriciano. Uma das equipes da PM envolvidas no levantamento localizou o suspeito saindo de Timóteo em um VW Gol, em direção à cidade de São José do Goiabal.

Ao chegar àquela cidade, o homem foi abordado e, no veículo que ele usava, foram recolhidas 11 barras de uma substância esbranquiçada, que pode ser cocaína. A droga estava acondicionada no painel e em outras partes forradas do Gol. O telefone celular de A.O.S. também foi apreendido, pois pode conter provas.

Os indícios apontam que a droga é oriunda de um grupo criminoso do Rio de Janeiro, que mantém relações antigas com traficantes do Vale do Aço e que já foram alvo de operações conjuntas das polícias de Minas Gerais e do Rio.

Nas buscas em um dos endereços do detido, em Timóteo, policiais recolheram uma barra e meia de pó semelhante à cocaína, um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos, e um carregador de munição de pistola calibre .380. A ex-mulher do traficante, uma mulher de 28 anos, reside no local da apreensão com duas crianças, uma de 9 e outra de 10 anos de idade. Ela alegou que desconhecia a presença do material ilícito em sua residência, mas também foi presa. Já o homem assumiu a propriedade de todo o material apreendido. Levado para a Delegacia de Polícia Civil, passa a responder pelo tráfico interestadual de entorpecentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário