10 de maio, de 2025 | 08:00
Ipatinga em busca da reabilitação neste sábado contra o Guarani
Eude Aerton/Ipatinga
Os jogadores do Ipatinga treinaram com expectativa da reabilitação neste jogo em casa

Após uma estreia decepcionante, o Ipatinga Futebol Clube volta a campo neste sábado (10), pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo B. O jogo será às 16h, no Ipatingão, contra o Guarani de Divinópolis, um dos clubes mais tradicionais e longevos do interior mineiro. O duelo vale pelo Grupo B da competição. Os ingressos para esta partida custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia.
O técnico Marcos Valadares comandou cinco treinamentos durante a semana, um deles no local da partida. A preparação para este jogo, a exemplo da pré-temporada, foi em apenas um período. A tendência é que sejam realizadas modificações em relação à equipe que jogou em Sete Lagoas, pelo baixo rendimento de alguns jogadores e a necessidade de dar oportunidades a outros que vêm agradando nas atividades. Depois deste jogo, o Tigre retomará os treinamentos no domingo (11), pois terça-feira (13), 19h30, no Ipatingão, terá o jogo da 3ª rodada, contra o North.
O Guarani, treinado por João Paulo de Oliveira, também decepcionou no seu primeiro jogo, perdendo de 2 a 0 para o North diante de um público de mais de 1.700 pagantes. A base será mantida, com uma formação preparada para explorar os contra-ataques. O volante Kauê, que já jogou no Ipatinga, o meio-campista Michel Elói e o atacante Felipe Alves são algumas de suas figuras mais conhecidas.
Outro jogo do grupo neste sábado: North x Nacional de Muriaé, 15h30, na Arena Credinor, em Montes Claros. O outro jogo desta chave será neste domingo, às 10h, em Itabira, entre Valério x Democrata-SL.
Ficha técnica
Ipatinga: Caio Allan, Ézio, Fellipe Ferreira, Adryan e Mateus Mendes; Iago, Pedrinho (Passari), Bruno Mota (Guilherme Vieira); Laércio, Allan Patrick e João Tavares (Luís Felipe). Técnico Marcos Valadares.
Guarani: Éverton, Mhaylon, Davison, Guilherme e Gabriel Silva; Kauê, Luís Felipe (Michel Elói), Maycon Rangel e Carlos; Kiko (Pedro Felipe) e Felipe Alves. Técnico João Paulo de Oliveira.
Árbitro: Hieger Túlio Cardoso, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Filipe Ramos de Santana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]