08 de maio, de 2025 | 15:52

Furto de égua termina com adolescentes apreendidos e vítima conduzida por lesão corporal em Marliéria

Ilustração
Adolescentes alegaram que receberam Adolescentes alegaram que receberam "encomenda" de um homem para que furtassem um animal

O furto de uma égua terminou com dois adolescentes apreendidos e o dono do animal conduzido por lesão corporal, na tarde de quarta-feira, na LMG-760, próximo ao distrito de Cava Grande, em Marliéria.

De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes de 13 anos e de 14 anos foram flagrados montados em uma égua furtada, pelo proprietário do animal, um homem de 52 anos.

Segundo relato deste homem à PM, ele recebeu informações de terceiros que dois menores de idade tinham levado sua égua de um pasto. Ele saiu de moto em busca dos suspeitos, localizando-os já montados no animal.

Ao perceberem que seriam abordados, os adolescentes tentaram fugir e se esconderam em uma residência próxima à rodovia estadual. Durante a perseguição, o dono do animal teria arremessado seu capacete, atingindo a cabeça de um dos infratores e, com ajuda de populares, deteve os dois até a chegada da polícia.

Durante o registro da ocorrência, um dos menores de idade relatou que havia recebido a proposta de um determinado homem para furtar um cavalo, mediante pagamento em dinheiro. Os dois adolescentes então tiraram a égua de um pasto no distrito de Cava Grande. O outro adolescente confirmou a versão do comparsa e acrescentou que, ao ser perseguido pelo dono da égua, foi atingido na cabeça pelo capacete, sofrendo um corte leve.

O menor infrator também afirmou ter sido agredido por um homem não identificado com uma ferramenta de capina ao tentar se esconder em uma casa. Ambos os adolescentes foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera, em Timóteo, onde receberam atendimento médico.

Posteriormente, os dois menores de idade foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de furto e conduzidos à presença da autoridade policial, acompanhados pelos responsáveis legais. O dono da égua, por sua vez, também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a agressão aos menores de idade, caracterizando a lesão corporal. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil, que investigará tanto o furto tentado quanto as agressões relatadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zé da Grota

08 de maio, 2025 | 20:27

“Tô achando que eles queriam é levar essa égua pra dar água pra ela”

Pinguim do Nada

08 de maio, 2025 | 18:04

“Absurdo uma coisa desta, estes menores mereciam uma surra com vara de goiaba, já que o pai e mãe não corrigiram eles”

Envie seu Comentário