08 de maio, de 2025 | 15:53

Nova adutora do Caladinho de Cima já está em funcionamento

Divulgação
Nova rede que entrou em operação faz parte do pacote de obras da Copasa lançado para eliminar intermitências nas regiões altas da cidadeNova rede que entrou em operação faz parte do pacote de obras da Copasa lançado para eliminar intermitências nas regiões altas da cidade

A Copasa colocou em operação mais uma rede de água para melhorar o abastecimento de água e eliminar intermitências nos bairros localizados nas partes mais altas de Coronel Fabriciano. Já está em funcionamento a nova adutora do bairro Caladinho de Cima, que beneficiou mais de 2 mil moradores da região e faz parte do pacote de obras lançado em fevereiro pela Companhia para ampliar a oferta de água, reduzir perdas, além de minimizar vazamentos e extravasamentos de esgoto na cidade.

Na prática, o resultado já é sentido pela população local, como relatou o aposentado Sérgio Laurentino, que mora no bairro há cerca de 50 anos. “Quase todos os dias haviam intermitências no abastecimento de água na minha casa, na rua Tupis, durante as tardes. Porém, após a entrada em operação da nova rede de água, percebi que o abastecimento está mais contínuo e os transtornos acabaram. Quero destacar também o pronto atendimento da Copasa, que é super eficaz e temos resposta de imediato quando solicitamos. Que a empresa continue neste caminho, que é o correto”, afirmou o cliente.

A nova rede adutora de água, que foi implantada na rua Tupis e possui 550 metros de comprimento e diâmetro nominal de 75 milímetros, conectou as partes baixa e alta do bairro. Segundo explicou o gerente da Copasa no município, Thiago Joselito, outro ponto de destaque da intervenção foi a instalação de uma válvula reguladora de pressão (VRP) na rede que já existia na localidade. No total, foram investidos R$ 155 mil nas obras do bairro Caladinho de Cima.

“Agora temos duas redes de abastecimento de água na região, que são independentes. Instalamos uma VRP na antiga rede e já estamos controlando a pressão da água durante o abastecimento na parte baixa do bairro e, por consequência, estamos reduzindo as ocorrências de vazamentos. Em contrapartida, a parte alta do Caladinho de Cima está sendo abastecida pela nova rede que tem maior volume de água e pressão”, esclareceu o gerente.

Mais melhorias
Em abril, a Copasa também colocou em operação a nova rede adutora de água tratada no bairro Residencial Pomar. O empreendimento beneficiou cerca de 600 moradores da localidade com o abastecimento regular, contínuo e eficaz.

Os trabalhos para implantação da rede de água tiveram início em março deste ano, e a nova adutora construída na avenida Cacau tem 450 metros de comprimento e diâmetro nominal de 100 milímetros.

Outro investimento recente da Copasa no Residencial Pomar foi a substituição dos equipamentos na unidade de bombeamento (booster) na avenida Cacau, fato que contribuiu para a redução das intermitências no abastecimento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário