08 de maio, de 2025 | 15:21

PSG e Inter decidem título da Liga dos Campeões em Munique

Reprodução Twitter/UEFA
A briga pelo troféu será no dia 31 de maio, na Alemanha A briga pelo troféu será no dia 31 de maio, na Alemanha

A temporada 2024/25 da Liga dos Campeões da Europa chega ao fim no sábado, 31 de maio, com a grande final marcada para a Munich Football Arena, na Alemanha, casa do Bayern de Munique. A partida entre Paris Saint-Germain e Inter de Milão terá início às 26h (horário de Brasília) e promete encerrar em grande estilo o calendário europeu de clubes.

A equipa italiana foi a primeira a garantir presença na decisão, após uma eliminatória eletrizante frente ao Barcelona, com um agregado de 7-6 nas meias-finais. Já o Paris carimbou o passaporte para Munique ao vencer o Arsenal por 3-1 no total, na noite seguinte.

O estádio escolhido para a final, propriedade do Bayern, volta a ser palco do jogo decisivo da Liga pela primeira vez desde 2012. Concluída em 2005, a arena já recebeu quatro partidas do Euro 2020 e também integra a lista de palcos do Euro 2024, tornando-se o primeiro estádio da história a acolher jogos em Campeonatos da Europa consecutivos. Para o torneio continental, teve capacidade para 66.000 espectadores.

Antes da bola rolar, o espetáculo estará garantido com a atuação da banda estadunidense Linkin Park.

Caso a final termine empatada após os 90 minutos regulamentares, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, o título será decidido nos pênaltis.

Além do prestigiado troféu — com 73,5 cm de altura e 7,5 kg —, o vencedor da edição 2024/25 assegura vaga na fase de liga da competição da próxima temporada, caso não se classifique via campeonato nacional. Também garante o direito de disputar a Supertaça Europeia de 2025 contra o campeão da Europa League.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário