08 de maio, de 2025 | 15:13

Eliminado da Sul-Americana, Cruzeiro volta atenções para Brasileirão e Copa do Brasil

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Treinador celeste apontou que Sul-Americana não está nos planos futuros do clubeTreinador celeste apontou que Sul-Americana não está nos planos futuros do clube

Eliminado precocemente da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro encerrou suas chances de classificação nesta quarta rodada da fase de grupos ao empatar por 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Equador, na noite de quarta-feira (7). O resultado confirmou a campanha frustrante da equipe, que ainda não venceu na competição. A situação se agravou após a vitória de virada do Palestino sobre o Unión, o que obrigava o time mineiro a conquistar os três pontos para seguir vivo no Grupo E — o que não aconteceu.

Com apenas um ponto somado em quatro partidas, a Raposa não tem mais como alcançar o líder Mushuc Runa, com 10 pontos, nem o Palestino, que chegou a nove. A eliminação marca a segunda vez que o clube é desclassificado ainda na fase inicial da Sul-Americana. A primeira foi em 2003, no ano da Tríplice Coroa, em um triangular com São Caetano e Palmeiras. Em outra competição continental, a Supercopa da Libertadores de 1997, o time também caiu na fase de grupos, em uma chave que contava com Colo-Colo, Independiente e Boca Juniors.

Com a classificação fora de alcance, o Cruzeiro apenas cumprirá tabela nas duas partidas restantes, ambas em Belo Horizonte, contra Palestino e Unión. No turno, o time mineiro foi derrotado por todos os adversários: 1 a 0 para o Unión e dois 2 a 1 para Palestino e Mushuc Runa.

“Quando entramos na competição, nossa intenção era avançar. Hoje colocamos uma equipe mais jovem e conseguimos um empate, mas a eliminação foi consequência das três primeiras partidas”, avaliou o treinador Leonardo Jardim.

“Nosso foco tem que mudar. Queremos disputar a Libertadores, que é o torneio dos grandes. Para isso, precisamos nos concentrar no Brasileirão e na Copa do Brasil. A Sul-Americana não está nos nossos planos para o futuro”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário