07 de maio, de 2025 | 17:12

Pedro Lourenço estudará trazer jogos do Cruzeiro para o Ipatingão

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Pedrinho BH avalia trazer jogos da Raposa ao Vale do AçoPedrinho BH avalia trazer jogos da Raposa ao Vale do Aço

Em sua passagem pelo Vale do Aço, nesta terça-feira (6), o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, afirmou, em entrevista à rádio Itatiaia Vale do Aço (repórter Gustavo Pimentel), que irá estudar, junto à diretoria de futebol e comissão técnica, a possibilidade de mandar alguns jogos do clube no estádio Ipatingão, revivendo grandes momentos do início dos anos 2000. Pedrinho BH, como é conhecido, veio visitar as lojas do supermercados Bretas em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, adquiridas recentemente pela sua empresa, que se transformarão, em breve, nos centros de compras “Supermercados BH”, após uma série de adaptações.

Pedro Lourenço enfatizou que a maioria dos torcedores do Vale do Aço são cruzeirenses, boa parte deles sócios do clube, daí a chance real de se estudar o mando de alguns jogos no Ipatingão. O estádio tem a capacidade para 22 mil torcedores, conforme ele mesmo afirmou, e seria utilizado em datas nas quais o Mineirão esteja ocupado com shows ou outros eventos, conforme ocorreu recentemente, quando o jogo contra o Vasco foi marcado para o Parque do Sabiá, em Uberlândia. No Triângulo Mineiro, pouco mais de 15 mil torcedores compareceram; caso tivesse o Ipatingão como mando de campo, o público seria maior, o que é uma tradição de jogos do Cruzeiro nesta praça.

O dirigente do Cruzeiro citou também a antiga parceria do clube cm o Ipatinga, que foi campeão mineiro de 2005. Ele certame virá à região mais vezes, em razão do novo investimento, estreitando relações com empresários que se disponham a “comprar” o jogo da equipe celeste e marcá-lo para o Ipatingão, voltando a estreitar os laços com o Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário