07 de maio, de 2025 | 14:48

CDL de Ipatinga recebe visita do presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto

Divulgação
A visita faz parte do projeto “BDMG Conexão no Interior”, cujo foco é fazer visitas frequentes a parceiros do banco em todas as regiões de Minas GeraisA visita faz parte do projeto “BDMG Conexão no Interior”, cujo foco é fazer visitas frequentes a parceiros do banco em todas as regiões de Minas Gerais

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga recebeu, nesta terça-feira (6), representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Visitaram a sede da entidade o presidente Gabriel Viégas Neto, o diretor comercial Alexandre Navarro, a superintendente de Micro e Pequena Empresa (MPE) Paula Campanha, a superintendente de municípios Larissa Wolochate, e o gerente de MPE Rafael Magalhães.

A visita faz parte do projeto “BDMG Conexão no Interior”, cujo foco é fazer visitas frequentes a parceiros do banco em todas as regiões de Minas Gerais. Gabriel Viégas Neto afirmou que veio ao Vale do Aço para trazer uma boa notícia aos pequenos empresários.

“Nesta semana, o banco reduziu as taxas de financiamento para 0,41% ao mês, mais a Selic com 48 meses para pagar, sendo 12 meses de carência. A redução de taxas é uma das formas do banco apoiar os empresários, incluindo os do Vale do Aço, impulsionando o desenvolvimento do estado”, pontuou.

O presidente também destacou que o BDMG preza por estar próximo dos clientes e junto a quem atua com o banco, e isso inclui correspondentes bancários como a CDL de Ipatinga.

“Atuamos em todos os segmentos de negócios, de todos os tipos e em todas as regiões de Minas, por meio de linhas de crédito acessíveis. Os micro e pequenos empresários são parte fundamental do trabalho do banco, afinal, são responsáveis por 60% dos empregos com carteira assinada gerados em Minas, conforme estudo do Sebrae”, acrescentou.

Desenvolvimento
O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, enfatizou a importância das estratégias adotadas pelo BDMG. “Com elas, os microempreendedores têm uma maior facilidade para impulsionar o negócio. Isso permite que não só a economia do município ipatinguense fique aquecida, como também a de Minas inteira”, alegou.

O diretor financeiro da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, destacou que o crédito a longo prazo e com taxas reduzidas atende às necessidades de diversos empresários. “Esses benefícios aumentam a acessibilidade à capital de giro, que pode ser utilizada para diversas finalidades, de acordo com o que o empresário precisa. É um apoio que faz toda a diferença”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário