07 de maio, de 2025 | 09:55
Tentativa de furto em joalheria termina com dois presos no Centro de Ipatinga
Enviada ao Diário do Aço
Os autores danificaram a porta de aço, mas não entraram devido o disparo do alarme

Uma tentativa de furto foi registrada em uma joalheria localizada na rua Diamantina, no Centro de Ipatinga, e terminou com dois ladrões presos em flagrante na noite de terça-feira (6). A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de T.A.T., de 38 anos, indivíduo que tem várias passagens policiais em Coronel Fabriciano, e S.G.S., de 21 anos, de Salto da Divisa (Vale do Jequitinhonha).
Segundo informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), uma joalheria teve a porta de aço arrombada por dois indivíduos. As características dos arrombadores foram informadas às equipes da PM. Um vestia blusa de frio verde com capuz e bermuda cinza, enquanto o outro usava uma camisa de duas cores, rosa e azul. Eles fugiram do local após o disparo do alarme, no sentido à rua Nossa Senhora das Graças.
Várias viaturas da Polícia Militar iniciaram rastreamento na região central da cidade. Uma equipe localizou T.A. na rua Sabará, trajando exatamente as roupas descritas na denúncia. Já o outro foi encontrado na rua Uberlândia, esquina com a rua Araguari, também com as vestimentas relatada nas descrições.
De acordo com o proprietário da joalheria, ele recebeu o alerta de alarme em seu celular e, com as imagens das câmeras de monitoramento, visualizou os dois ladrões forçando a porta de aço do estabelecimento.
Embora não tenham conseguido entrar completamente na loja devido à ação do alarme, os arrombadores causaram danos à estrutura metálica da porta.
Durante o encaminhamento dos detidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, os abordados optaram por permanecer em silêncio e declararam que só falariam diante do delegado. O perito Eduardo esteve no local e fez os trabalhos de perícia técnica.
Já sob custódia, na cela enquanto aguardava o momento de prestar depoimento, T.A. agrediu S.G. com um soco na boca causando um corte nos lábios da vítima. Os dois foram imediatamente separados e o agredido foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, onde recebeu atendimento médico e voltou à delegacia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto
07 de maio, 2025 | 15:13A culpa infelizmente se divide nos políticos que não fazem nada pra acabar com esse andarilhos de outras cidades e daquelas pessoas q fazem ações sociais pra da roupa, comidas, banho e corte de cabelo pra da pra pessoas onde a maioria são esses q cometem esses d3lito$ . ? Podemos mudar o nome daqui pra Mamaitinga cidade do passado. ?”
Atenta
07 de maio, 2025 | 12:00Mais prejuízos para o comerciante, que paga seus impostos em dia. O conserto dessa porta não fica barato não.”