07 de maio, de 2025 | 08:55
Mulher é presa em flagrante após furtar joias avaliadas em mais de R$ 20 mil em joalheria de Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos com a mulher que foi presa em flagrante na tarde de terça-feira

Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (6), após furtar joias de uma joalheria localizada na avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã, em Ipatinga. A ladra, identificada como V.T.A., foi detida dentro do estabelecimento comercial pelo próprio dono do comércio, que flagrou a ação por meio das câmeras de segurança.
De acordo com o boletim de ocorrência, V.T. foi atendida pela funcionária da loja e, aproveitando um momento de distração da atendente, se apoderou de um par de brincos e de uma pulseira, guardando-os em sua bolsa. As joias, avaliadas em R$ 20 mil, foram encontradas ainda em sua posse pelo dono do estabelecimento, que acionou a Polícia Militar.
A mulher informou aos militares que estava hospedada em um hotel, no Centro de Ipatinga. A PM foi até o quarto 215 do hotel, onde localizou diversos outros materiais suspeitos de serem furtados, além de apreender seu telefone celular. Uma policial militar fez revista pessoal na mulher e encontrou com ela mais quatro anéis, um par de brincos e um colar com pingente dourado.
Canaã
Durante a apuração, um taxista relatou que levou V.T. da rodoviária de Ipatinga até o bairro Canaã. Segundo ele, a mulher pediu para visitar várias joalherias sob o pretexto de comprar um presente para a sobrinha. O itinerário incluiu joalherias na região do Canaã, até o estabelecimento onde foi presa.
A mulher, que é natural do estado do Rio de Janeiro e que já esteve em Ipatinga no mês passado, segundo informações dos funcionários do hotel, foi presa em flagrante e encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde o caso será investigado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Atenta
07 de maio, 2025 | 12:05Mulher bandida. Saiu do RJ para passar perna no comércio aqui de Ipatinga. Bem feito, foi presa. O crime não compensa. Com certeza vai pagar fiança e se pirulitar daqui.”