06 de maio, de 2025 | 11:35
Motorista foge depois de provocar acidente com quatro feridos em Ipatinga
Testemunhas informaram que condutor apresentava sinais de embriaguez e, segundo a PM, ele não seria habilitado
Enviada ao Diário do Aço
Após a colisão provocada pelo VW Gol, o Corolla foi parar na parede de uma casa onde provocou danos também

Um grave acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (5), que aconteceu por volta das 23h, na esquina da rua Siquém com a avenida Gerasa, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, deixou quatro pessoas feridas. A colisão envolveu um Toyota Corolla e um VW Gol, sendo este último conduzido, segundo testemunhas, por um homem que fugiu do local. Esse motorista seria inabilitado e estaria supostamente embriagado.
De acordo com fontes da Polícia Militar, o Toyota Corolla era conduzido por R.J.M., de 58 anos, que estava acompanhado de duas passageiras: N.O.A., 37, e B.F.P.S., 42 anos. No Gol havia ainda a passageira J.L.F.S., 27 anos. Todas as pessoas sofreram ferimentos sem gravidade, segundo a PM, e se dirigiram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica nas proximidades do local do acidente.
Dinâmica do acidente
O motorista do Corolla relatou aos policiais que seguia pela avenida Gerasa, no sentido ao Centro, quando o VW Gol, trafegando em alta velocidade pela rua Siquém, colidiu contra seu veículo. O semáforo no local estava em amarelo intermitente no momento do acidente.
Com o impacto, os veículos foram lançados contra a calçada e colidiram com a parede de uma residência na Gerasa, causando danos materiais. O condutor do VW Gol fugiu do local sem prestar socorro ou ficar no local para esclarecimentos.
Segundo as vítimas, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, o que foi reforçado pelo forte odor de álcool e presença de vômito no interior do veículo.
A passageira do Gol identificou o motorista, um homem de 30 anos, morador do bairro Canaãzinho. Uma ocupante do Corolla informou aos policiais que o condutor fugitivo seria uma pessoa conhecida na região e, conforme apurado pela PM, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no sistema de dados do Detran.
Os militares tentaram localizar o suspeito em um endereço no bairro, mas ele não foi encontrado. O veículo VW Gol foi removido ao pátio credenciado, uma vez que também estava com o licenciamento atrasado. Um auto de infração foi emitido. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Trânsito de Ipatinga que vai investigar o caso.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]