06 de maio, de 2025 | 07:21
Homem é baleado nas costas enquanto recolhia recicláveis no bairro Bethânia em Ipatinga
Um homem de 45 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da noite de segunda-feira (5), por volta das 18h30, na rua Salta, no bairro Bethânia, em Ipatinga. A.X.M., foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas costas enquanto recolhia materiais recicláveis em uma escadaria.
Segundo informações da Polícia Militar, A.X. estava acompanhado de seu irmão, quando decidiu subir a escadaria Jubac para buscar recicláveis que havia deixado no local. Ao retornar, foi surpreendido pelos tiros, sem conseguir ver de onde vinham. Ferido, o homem conseguiu descer a escadaria até reencontrar o irmão, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem ferido foi socorrido pela equipe da Samu e encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no bairro Canaã, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Durante diligências no local do crime, uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou aos militares que presenciou o momento em que um adolescente de 16 anos efetuou os disparos. Segundo o relato desta pessoa, uma mulher teria apontado A.X. para o adolescente dizendo: É ele, acerta ele”.
Em seguida, o menor infrator teria atirado contra a vítima. As guarnições da Polícia Militar se deslocaram até a residência deste menor de idade, onde encontraram a casa aberta e um forte odor de maconha.
No interior do imóvel foram apreendidas oito porções de maconha, duas balanças de precisão, materiais para embalagem de drogas, sementes da planta cannabis e uma quantia em dinheiro. O menor infrator, no entanto, não foi localizado.
Supeita do crime quebrou o celular
A mulher acusada de envolvimento no crime, identificada como M.R.B.S., de 40 anos, foi encontrada sentada em frente a uma residência. Na abordagem, ela quebrou seu celular repentinamente, alegando ter imagens íntimas no aparelho. Apesar disso, os militares apreenderam o dispositivo, suspeitando que ele possa conter provas relacionadas ao tráfico de drogas e à tentativa de homicídio. Nada ilícito foi encontrado em sua residência.A Polícia Militar mantém as buscas do menor de idade suspeito de ser o autor dos tiros contra a vítima e tenta apurar a motivação do crime. A mulher suspeita foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com o celular apreendido, para esclarecimento dos fatos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jota
06 de maio, 2025 | 10:12Ao investigarem a fundo essa história, não acharão nenhum santo.”