06 de maio, de 2025 | 06:25
Vítima de sequestro é libertada e criminosos são presos por extorsão
Alegando suposta dívida de drogas, organização criminosa exigia que mãe do devedor transferisse sua residência para o nome de um dos traficantes
Divulgação PMMG
Telefones e dinheiro apreendido com grupo criminoso que mantinha jovem sequestrado por causa de dívida de entorpecentes

Um grupo criminoso foi preso e responderá por sequestro, ameaça, extorsão, organização criminosa e outros delitos. O fato foi registrado na tarde desta segunda-feira (5), na rua Paulo Rolla, no centro de São José do Goiabal. As vítimas foram uma mulher de 38 anos e o filho dela, de 21 anos. Já os marginais presos são todos do sexo masculino, de 19, 27, 28 e 44 anos.
Tudo começou quando Policiais Militares que atuam na cidade de São José do Goiabal tomaram conhecimento que uma pessoa do sexo feminino era vítima de extorsão, praticada por um grupo.
Os policiais foram apurar o caso e constataram que a mulher teve o filho sequestrado pelo grupo, que o mantinha como refém. Para a liberação do jovem, a quadrilha exigia que a mulher passasse um imóvel para o nome de uma determinada pessoa, pertencente à quadrilha.
As informações apuradas pelos militares davam conta de que a transferência do imóvel era para quitar uma suposta dívida de R$ 90 mil que o sequestrado teria contraido em drogas.
Durante as negociações, os criminosos enviaram fotos e áudios ameaçadores, inclusive, imagens do jovem sob ameaça com um facão e registros de agressões.
Diante da gravidade do fato, equipes da Polícia Militar montaram uma operação para interceptar os marginais no momento em que se encontravam com a mãe do sequestrado, para passar a documentação do imóvel.
A abordagem foi procedida e a vítima foi encontrada dentro de um veículo, a cerca de 50 metros de um cartório. O jovem apresentava lesões na cabeça, pescoço, costas e tórax, além de um corte no pé. Por causa dos ferimentos, foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Os integrantes da quadrilha foram presos e encaminhados, com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil. Além de responderem pela extorsão e sequestro do jovem, pesa contra o grupo vários outros crimes.
Além dos quatro envolvidos presos, foi recolhido o veículo que usavam no crime, três telefones, que estão à disposição da Justiça para eventual perícia e R$ 1.400 em espécie.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Antoniel
06 de maio, 2025 | 06:42Pinguim e Falo Mesmo, o Zema nos enganou direitinho né? Por falar em orçamento, se não fosse a pactuação com a Samarco e a Vale, por caus das catástrofes que levaram centenas de vidas e fez um rombo ambiental sem precedentes, tem alguma grande obra em Minas Gerais que seria feita com dinheiro do Executivo?? Pergunto isso porque tudo quanto é obra é dinheiro das mineradoras, a começar pela MG-760, aqui mesmo no Vale.”
Pinguim do Nada
06 de maio, 2025 | 06:38Começaram a faculdade do crime, mas teve o diploma rasgado e jogado no lixo pela PM. Falando em PM , o Zema entregou mais 200 viaturas pra eles, o que é merecido, mas nenhuma comprada com dinheiro do executivo, todas com emendas parlamentares, aliás, o governo Zema não paga a recomposição das perdas inflacionárias e não investe na segurança”
Falo m Esmo
06 de maio, 2025 | 06:32O Brasil está tomado por criminosos. Bando de relepas do crime. Apesar de massacrada pelo empresário-político Zema, a PM mineira ainda é a salvação contra esses pés raspados do crime.”