05 de maio, de 2025 | 16:44
Ponto de tráfico no Planalto em Ipatinga é alvo da polícia: drogas e veículos furtados são apreendidos
Divulgação
Todos os materiais, o carro e a moto encontradas no imóvel alvo da operação tinham registro de furto

Uma operação da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (5) resultou na apreensão de drogas, veículos furtados e diversos objetos de origem criminosa em uma residência localizada na rua 33, no bairro Planalto, em Ipatinga. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pela PM indicar o local usado para o tráfico e receptação.
A informação repassada à Central de Operações da PM do 14º Batalhão indicava também o cultivo de plantas para produzir droga, receptação de materiais furtados e que, naquele momento, dois indivíduos descarregavam baterias automotivas furtadas de um Nissan Sentra preto, além de fazerem o desmanche de uma motocicleta.
Sob o comando do tenente Wanderson, as equipes da PM montaram um cerco à residência. Um homem de estatura mediana, moreno, usando bermuda preta e sem camisa, ao perceber a aproximação dos policiais, fugiu pulando o muro dos fundos e não foi localizado.
Durante a varredura no imóvel, os militares confirmaram que o Nissan Sentra constava como furtado no dia 5 de abril deste ano em Ipatinga. No interior do carro, foram localizadas três baterias de caminhão e uma de automóvel, todas cadastradas como produtos de furto, além de uma caixa de som preta, também registrada como furtada.
No quintal da casa, a polícia localizou uma motocicleta Honda CG 160 Titan, de cor prata, com os números do chassi e do motor raspados. O veículo também tinha registro de furto em 14 de abril, na cidade de Coronel Fabriciano.
Ainda no local, foram encontrados um gerador Motomil vermelho e preto, uma caixa com ferramentas diversas, duas bicicletas parcialmente desmontadas, duas rodas de automóvel e outros objetos, todos com registros de furtos. Parte destes materiais foi reconhecida por um homem, como sendo de sua propriedade.
Os policiais ainda encontraram dois pés de cannabis sativa (planta com a qual se produz a maconha) plantados em uma horta no quintal e uma porção de sementes da mesma substância. Os materiais foram apreendidos, incluindo as plantas e sementes de maconha e a caixa de som. Tudo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Já os veículos e objetos encontrados foram levados ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]