06 de maio, de 2025 | 08:35
Casa da Esperança recebe doações de itens de higiene pessoal e limpeza
O Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC), também conhecido como Casa da Esperança, conta com a ajuda da população do Vale do Aço para receber doações. Atualmente, os itens que a casa mais precisa são sabonete, creme dental, luvas de látex, desodorante, água sanitária e detergente.
Também conhecido como casa da tia Lúcia”, o local oferece três tipos de serviços: atendimento exclusivo para idosos, denominado Instituição de Longa Permanência para Idoso (ILPI); residência inclusiva para pessoas com deficiência física e transtorno mental; e o abrigo institucional, sendo a maioria acamados.
Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, o administrador da entidade, Ralphy Moreira, pontuou que toda e qualquer doação é muito bem-vinda, pois a Casa da Esperança necessita disso para sobreviver. Assim como acontece nas nossas casas, estamos sempre precisando de ítens básicos, pois temos uma casa com mais de 100 moradores e naturalmente o nosso consumo é muito maior, e temos sempre que lidar com a escassez de recursos”, detalhou.
Como ajudar?
As contribuições podem ser enviadas por meio do Pix 38.517.041/0001-22. A chave é o CNPJ da instituição e está em nome do Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz. A conta está aberta no Banco do Brasil, Agência 1009-X, conta 6706- 7.
Os interessados em ajudar podem levar os itens até a sede da entidade, que fica localizada na rua Chico Xavier, número 186, no bairro Vila Formosa, em Ipatinga. Ainda é possível ligar para o telefone da instituição, caso seja necessário a busca dos itens na residência do doador. O número de contato é (31) 3826-1221.
O espaço tem 19 quartos, academia ao ar livre, área comum, posto de enfermagem, farmácia, espaço para fisioterapia, consultório médico, área livre, área de bem-estar, terapia ocupacional, cozinha industrial, lavanderia, escritórios, sala psicossocial, sala de convivência e consultório odontológico.
O quadro de funcionários e voluntários também é vasto, incluindo médico, dentista, terapeuta ocupacional, profissional de educação física, fisioterapeuta, enfermeiro, técnico de enfermagem, cuidador e auxiliar de serviços gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Thiago Vasconcelos
06 de maio, 2025 | 10:27Trabalho fantástico este da tia Lúcia e Ralphy. Que Deus continue abençoando vcs!!”