04 de maio, de 2025 | 22:35

Em noite de golaços, Gabigol decide e Cruzeiro vence Flamengo por 2 a 1

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em roteiro perfeito, Gabigol marcou o gol da vitória contra o Flamengo Em roteiro perfeito, Gabigol marcou o gol da vitória contra o Flamengo
O Cruzeiro encerrou o jejum de quase 7 anos sem vencer o Flamengo em partidas pela Série A em uma noite mágica no Mineirão. Com gols de Kaio Jorge e Gabigol, o time mineiro bateu o carioca por 2 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por Arrascaeta.

Apesar de ter iniciado com mais posse e controle da partida, o Flamengo viu o Cruzeiro sair na frente no Mineirão. Aos 14 minutos, Lucas Romero desarmou no meio-campo e rapidamente acionou Kaio Jorge. O atacante cruzeirense arrancou em velocidade, venceu a marcação de Léo Pereira e finalizou com força no canto esquerdo de Rossi para abrir o placar.

O empate veio ainda na etapa inicial. Aos 43 minutos, Everton Cebolinha invadiu a área e tocou para Gerson, que encontrou Arrascaeta livre na entrada da área. O camisa 10 bateu colocado, sem chances para Cássio e fez a lei do ex, deixando tudo igual no Gigante da Pampulha.

No segundo tempo, o desfecho teve roteiro especial para Gabigol. Acionado por Leonardo Jardim aos 43 minutos, o atacante entrou em campo e, pouco depois, viu Eduardo ser derrubado na área, gerando a penalidade. Na cobrança, bateu no canto direito, parou em Rossi, mas aproveitou o rebote para mandar para as redes e decretar a vitória cruzeirense por 2 a 1 — novamente, a "lei do ex" entrou em ação.

Sequência do Cruzeiro
O Cruzeiro enfrenta Mushuc Runa-EQU no Estádio Olímpico de Riobamba, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, às 18h30 (de Brasília). Pelo Brasileiro, a Raposa viaja até Recife, onde jogará contra o Sport no próximo domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro.

Ficha técnica
Cruzeiro
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Gabigol); Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge.
Técnico: Leonardo Jardim.

Flamengo
Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta (Juninho); Gerson (Luiz Araújo), Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael).
Técnico: Filipe Luís.

Arbitragem
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)

Outros resultados
São Paulo 0 x 0 Fortaleza
Ceará 1 x 0 Vitória
Corinthians 4 x 2 Internacional
Fluminense 2 x 1 Sport
Bahia 1 x 0 Botafogo
Grêmio 1 x 0 Santos
Vasco 0 x 1 Palmeiras

Bragantino recebe o Mirassol nesta segunda-feira (5) às 19h, enquanto Juventude joga em casa contra o Atlético às 20h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário