04 de maio, de 2025 | 21:38

Adolescente é morto no Morro do São Francisco em Ipatinga

Wellington Fred + Reprodução
 Samuel Junior Araújo dos Santos tinha 17 anos Samuel Junior Araújo dos Santos tinha 17 anos

Um jovem de apenas 17 anos, identificado como Samuel Junior Araújo dos Santos foi assassinado a tiros por volta das 20h deste domingo (4). O crime ocorreu na rua Saigon, no aglomerado do Morro São Francisco, no Bethânia, em Ipatinga.

Conforme apurou a reportagem do Diário do Aço, no local dos fatos, a vítima encontrava-se no morro quando foi alvejada por disparos de arma de fogo. Em conversa com o repórter Wellington Fred, o sargento PM Jackson Oliveira informou que, inicialmente, a PM trabalha com a hipótese de disputa por ponto de tráfico de drogas.

“Alguns dias atrás nós abordamos ele aqui e perguntamos o que ele estava fazendo. Nitidamente estava vendendo drogas. Mas ele não ouviu o nosso conselho de não vender na área de outras pessoas”, afirmou.

O óbito foi confirmado pelos Bombeiros no local do fato. Foi apurado que Samuel reside no Bairro Bom Jardim. “Chegamos ao local e nos deparamos com os bombeiros já afirmando o óbito do indivíduo. Ele foi atingido por vários tiros na cabeça", completou o sargento.

O PM também pediu à população ajudar aos militares com informações sobre o autor do crime. Informações podem ser passada de forma anônima pelo 181 ou 190. Até o momento, não há indícios de quem possa ter cometido o homicídio.

Esse foi o segundo assassinato em Ipatinga, no intervalo de duas horas. Momentos antes, uma mulher foi assassinada no Canãa, conforme divulgou o Diário do Aço.

Wellington Fred


Estatística

Com as duas mortes registradas neste domingo, Ipatinga chega a 11 homicídios este ano. No mesmo período do ano passado foram anotados 25 assassinatos. O ano fechou com 49 homicídios consumados. Os números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fala na Tora

06 de maio, 2025 | 10:31

“Não tenho dó nenhuma,ele escolheu sabia das consequências e outra se tinha maturidade para vender drogas ele sabia que era coisa errada então teve maturidade também e sabia que poderia morrer então entrou porque quis e morreu sabendo também,poderia tá fazendo curso profissionalizante aí e arrumando alguma coisa correta na vida mas gosta do fácil e errado o fácil e errado o preço e alto custa a vida.e olha que ele ainda foi aconselhado mas não deu ouvidos agora não escuta mais.”

Naldin

06 de maio, 2025 | 06:15

“Esse menor tava expandindo a firma do ti Zeca e do árabe do bejota p Saigon e os donos da firma de lá mandaram quebrar o muleke,assim q funciona o bagulho..esse papo de denunciar no segredo já era,todo mundo sabe que as informações tem q tá mastigada p homis ir,a firma no bejota tá forte ,o árabe tá rico ,fazendo mansão e lavando dinheiro da firma e ninguém dá pulao nele ,será que paga arrego pra ficar no sossego . O menor aí vacilou e não botou fé nos caras dela e se lascou .ou vcs acha q invadir território dos outros tem perdão ?”

A Verdade

05 de maio, 2025 | 12:30

“Lógico que não pode vender brigas em biqueira que não é sua, pode não parecer mas a lei do respeito funciona no mundo do crime, funciona até melhor que as leis normais, e outra .. primeiramente nem deveria estar envolvido com isto . Mas como é menor sabe se for pego pela polícia não dá em nada , agora se for pego por outros traficantes aí sim a conta chega. Sinto pela família , mas é o fim de quem meche com isto, ou prisão ou caixão.”

Marley

05 de maio, 2025 | 09:33

“Deixo os sentimentos aos familiares.
Parabéns ao policial que advertiu o adolescente sobre a situação . Esse sim fez o papel de polícial e de pai , ao aconselhar o menor . Mesmo porque ao entrar nesse mundo da contravenção , é preciso paciência para sair andando e vivo .
Muito novo para essa tragédia.”

Ipatinga X Rj

05 de maio, 2025 | 07:41

“Não vender droga na área de outras pessoas?!? é isso mesmo??? ? nitidamente o Rio de Janeiro expandiu seu território por Minas Gerais e já vemos discursos no mínimo estranhos por parte do Estado.”

Rogerio

05 de maio, 2025 | 07:21

“Pai dele ta preso o bixo vai pegar os emocionado tirou a vida do menor sem saber quem e o pai do samuel escuta só vai morrer mais gente pq o homem e loko ,”

Megabode

04 de maio, 2025 | 23:15

“Sair do Bom Jardim que e do outro lado da codade pra ir vender droga na rua Baigon, sinceramente acho meio estranho e sem noção isso ai”

Vacilou

04 de maio, 2025 | 23:09

“NÃO OUVIU O CONSELHO DOS POLICIAIS..ACABOU PERDENDO A VIDA”

Gildázio Garcia Vitor

04 de maio, 2025 | 22:27

“O "Vale do CangAço" voltou à normalidade. Gostei do conselho da PMMG: "Não vender (drogas) na área de outras pessoas".”

Envie seu Comentário