03 de maio, de 2025 | 08:45
Mais de 180 veículos foram furtados no Vale do Aço neste ano
Nos primeiros três meses deste ano, a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), que abrange os municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, registrou 188 casos de veículos furtados. Em relação a veículos roubados, houve somente três registros até o mês de março.
As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço por meio de estatísticas de criminalidade divulgadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Observatório de Segurança Pública.
As estatísticas têm como fonte o armazém do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids), que inclui registros de ocorrências feitas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpos de Bombeiros Militares, Sistema Socioeducativo e Sistema Prisional.
Os dados apurados apontam que Ipatinga foi o município da região onde mais acontecem furtos de veículos. Foram, no total, 156 situações desse tipo. As informações não especificam quais tipos ou modelos de veículos foram furtados ou roubados.
Coronel Fabriciano é a segunda cidade com mais casos, no entanto, não alcança a metade do número do município ipatinguense. Logo adiante está Santana do Paraíso, com oito registros.
Considerando as quatro cidades, a cidade com menos casos é Timóteo, visto que as estatísticas mostram que o município só teve três crimes de furto de veículo.
Veículos roubados
Até o mês de março deste ano, três casos de veículos roubados foram apontados na Região Metropolitana do Vale do Aço, de acordo com estatísticas de criminalidade divulgadas pela Sejusp por meio do Observatório de Segurança Pública.
Dentre os casos, os três são oriundos de Ipatinga. Em Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso não houve nenhum apontamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pinguim do Nada
03 de maio, 2025 | 12:43Fique tranquilo, a polícia civil está investigando, Jajá solta a nota na imprensa, região de Ipatinga teve tantos carros roubados e furtados no ano de 2025, e zero casos elucidados, e assim a população vai digerindo as nuticias”