01 de maio, de 2025 | 11:27
Atlético tem o pior aproveitamento em abril na última década
Pedro Souza/Atlético
Time mineiro vem de três empates consecutivos, sendo o último pela Copa do Brasil, contra o Maringá

Com uma maratona de nove partidas disputadas ao longo dos 29 dias de abril, o Atlético encerrou o mês com números preocupantes. O time venceu apenas duas vezes, acumulou seis empates e sofreu uma derrota, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de poucos reveses, o baixo número de vitórias resultou em um aproveitamento de apenas 44,4%, o pior registrado pelo clube em abril desde 2014. O levantamento foi feito pela reportagem do O Tempo Sports.
Naquele ano, o rendimento foi ainda mais modesto: uma vitória, quatro empates e duas derrotas em sete jogos, resultando em 33,3% de aproveitamento. Até então, a pior marca após 2014 havia sido em 2017, quando o time somou três vitórias, dois empates e três derrotas em oito partidas, alcançando 45,8%, levemente superior ao desempenho atual.
Por outro lado, o melhor mês de abril da última década foi registrado no ano passado. Em 2024, o Galo entrou em campo o mesmo número de vezes (nove) e conquistou sete vitórias, além de dois empates, encerrando o período com impressionantes 85,1% de aproveitamento.
O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (5), quando enfrenta o Juventude fora de casa, em confronto válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em maio, a equipe terá pela frente mais oito compromissos oficiais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]