30 de abril, de 2025 | 17:04

E Ancelotti não vem mais; português Jorge Jesus volta a ser prioridade

Divulgação Benfica
Português voltou a ser a prioridade da seleção brasileiraPortuguês voltou a ser a prioridade da seleção brasileira

A novela do técnico estrangeiro para a seleção brasileira ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (30/4). O sonho de consumo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o italiano Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, que estaria propenso a vir e já em negociação, comunicou oficialmente à entidade sua decisão de não assumir o cargo.

O técnico italiano, que mantém contrato com o Real Madrid até 2026, não foi liberado pelo clube, mesmo após uma temporada sem bons resultados. O salário inclusive já estaria acertado: R$ 5 milhões por mês, mais um profissional brasileiro com experiência na seleção para acompanhá-lo e dar dicas da rotina diária, possivelmente um ex-jogador.

Jorge Jesus
Com isto, volta à tona o nome do português de 70 anos, Jorge Jesus, atualmente em reta final de contrato no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Assim, não precisaria pagar multa para deixar o clube. O ex-técnico do Flamengo em 2019 e 2020 viu seu time sendo eliminado da Liga dos Campeões da Ásia neste meio de semana, na derrota de 3 a 1 para o Al Ahli. No Campeonato Saudita, o Al-Hilal é o vice-líder, a seis pontos do Al Ittihad, faltando cinco rodadas para o término da competição.

Os próximos jogos da seleção brasileira serão nos dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Chile, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na qual o Brasil é o 4º colocado, com 21 pontos. Também pesa a favor do português, desafeto de Neymar, o conhecimento que ele tem do futebol brasileiro.

Mas “corre por fora” o nome de Abel Ferreira, o também português multicampeão com o Palmeiras desde o início desta década. Haveria alguma sondagem junto aos seus representantes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário