30 de abril, de 2025 | 17:01

Após terceiro empate seguido, Atlético se prepara para enfrentar o Juventude

Pedro Souza/Atlético
Desde o fim do Campeonato Mineiro, Galo tem apenas duas vitóriasDesde o fim do Campeonato Mineiro, Galo tem apenas duas vitórias

A delegação do Atlético permanece longe de Belo Horizonte. Depois do empate de 2 a 2 contra o Maringá, na noite desta terça-feira (29/4), no Paraná (gols de Igor Rabello e Hulk para o Galo e de Maranhão e Fausto Vera - contra, para o time paranaense), pela Copa do Brasil, noutra atuação coletiva e individual muito criticada, iniciam-se os preparativos para voltar as atenções ao Brasileirão.

O jogo pela sétima rodada pela competição nacional será na próxima segunda-feira (5/5), 20h, em Caxias do Sul, contra o Juventude. O Galo continua na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos ganhos, na 17ª colocação. Pela Copa do Brasil, o jogo de volta será dia 21, provavelmente na Arena MRV, às 21h30.

O desempenho do time de Cuca, em que pese os desfalques, tem sido questionado. Desde o último jogo do Campeonato Mineiro, são 11 jogos, com somente duas vitórias, seis empates e três derrotas.

Para este jogo no Sul, seguem de fora Lyanco e Alan Franco, que se lesionaram no último fim de semana. Além dos dois jogadores, o departamento do Atlético ainda conta com Guilherme Arana, Júnior Santos, Gabriel Menino, Cadu e Caio Maia. Igor Rabello e Igor Gomes, que retornaram, já foram utilizados em Maringá.

O time não deverá sofrer muitas modificações, pela falta de melhores opções. A delegação retornou a Belo Horizonte logo após o empate no interior do Paraná, os jogadores folgaram nesta quarta-feira (30/4). O retorno às atividades será na Cidade do Galo, até domingo (4/5), quando haverá viagem para a cidade de serra gaúcha.

Vistoria no gramado da arena
A possibilidade de voltar à arena dia 11 de maio é incerta. O estádio se encontra na fase final da troca do gramado para piso de grama sintética. Depois de um atraso na chegada do material a Belo Horizonte, por causa da greve dos auditores fiscais da Receita Federal, a instalação está avançada. Bruno Muzzi, CEO do Atlético, ainda não crava uma data para reabertura. Em entrevista nesta terça-feira (29/4), na Arena MRV, Muzzi revelou que uma vistoria está marcada para o dia 5 de maio. No entanto, ainda não é possível garantir que o jogo contra o Fluminense, marcado para 11 de maio, seja na Arena MRV.

“A grama está toda aí, ainda em instalação, tem muita coisa para fazer, para ficar pronta. A gente tem as instalações das catracas também. A gente tem os laudos de segurança. Inicialmente está previsto para ter uma visita aqui no dia 5 de maio, e aí só após isso vamos poder cravar se vamos fazer (a reabertura) dia 11 ou mais para frente”, afirmou Muzzi.

Além disso, o que também pode atrasar é que o técnico Cuca quer que os atletas façam algumas sessões de treinamento no novo campo. A Cidade do Galo, em Vespasiano, tem um campo sintético, mas o material dele é diferente do que foi instalado na Arena MRV.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário