30 de abril, de 2025 | 15:02
Organizadores da festa de Ipatinga estimam que mais de 350 mil pessoas passaram pelo Parque Ipanema
Os quatro dias de festividade pelos 61 anos de Ipatinga, organizados pela prefeitura, foram encerrados na noite desta terça-feira, dia 29 de abril, com o show do cantor Leonardo. A apresentação, muito aguardada pelos moradores do Vale do Aço, fez com que o Parque Ipanema fosse tomado por uma multidão, público de diversas idades e não só da cidade de Ipatinga, mas de toda a região.
Segundo levantamento feito pelos organizadores em conjunto com as forças de segurança que atuaram no evento, somente na última noite de comemoração, pelo menos 60 mil pessoas estiveram no principal cartão-postal da cidade para aproveitar a programação.
O balanço realizado logo após o encerramento do evento foi muito positivo. A festa foi marcada, principalmente, pela segurança. O sentimento de quem esteve no parque nos dias de evento foi de tranquilidade e pacificação, sem registro de tumultos e ocorrências de delitos”, destacou o governo. Ainda de acordo com os responsáveis pelo evento, nos quatro dias de festa, contando com as programações durante o dia, com as atrações da Feirarte e da cerimônia do bolo na manhã desta terça, passaram pelo Parque Ipanema mais de 350 mil pessoas.
Com o público recorde em uma festividade dessa grandeza, a administração municipal salienta que um evento como este vai além de proporcionar lazer ao cidadão, sendo também um grande investimento, é geração de renda, desenvolvimento econômico, pois a economia da cidade é movimentada com os quatro dias de comemoração, conforme bem explica o prefeito Gustavo Nunes (PL).
Ainda estamos fazendo as estimativas, mas nós temos já uma ideia de que a movimentação financeira nesse aniversário do município está quase atingindo aí um número de R$ 30 milhões, recurso esse que fica no município de Ipatinga, que movimentou a rede hoteleira, movimentou o comércio, movimentou os salões de beleza, as barbearias, os nossos ambulantes, feirantes, os motoristas de aplicativos, taxistas, restaurantes, bares, tudo isso. Nós invertemos o jogo. Antes era a população de Ipatinga que ia para outros municípios para prestigiar uma festividade na cidade.
Hoje é o contrário. São pessoas de outras cidades que estão vindo para Ipatinga passar o final de semana e prestigiar um evento como esse”, ressaltou.
Outro ponto importante da festa é que pessoas diretamente impactadas e afetadas pela chuva que atingiu a cidade no dia 12 de janeiro tiveram a oportunidade de trabalhar no evento. Foi uma forma encontrada pela administração municipal de fortalecer e garantir que esse grupo tenha oportunidades de retomar suas vidas com dignidade.
Leonardo contagiou o público
O show do cantor Leonardo fechou em grande estilo a festa de 61 anos de Ipatinga. O ídolo de muitas gerações abriu sua apresentação com a canção Viva a Vida!”, que ficou muito conhecida na voz da dupla Milionário & José Rico. O público foi à loucura assim que Leonardo subiu ao palco. O artista também cantou grandes sucessos da sua carreira: Deixaria Tudo”, Não Aprendi Dizer Adeus”, Talismã”, Festa de Rodeio”, Pense em Mim”, Não Olhe Assim”, Entre Tapas e Beijos”. A apresentação do cantor também foi destaque pela presença das bailarinas, um toque a mais que abrilhantava o espetáculo. O prefeito Gustavo Nunes também foi chamado ao palco e arriscou uma palinha. Leonardo também não poderia deixar de cantar parabéns para Ipatinga.
Talentos regionais
A noite de terça-feira também contou com apresentações de talentos regionais, como o grupo Dança Comigo, que mostrou toda a habilidade com as coreografias bem elaboradas e cheias de emoção. O DJ Mike também marcou presença, assim como o Grupo Bolêros, que tocou aquele pagode para o público sambar. Mas a festa tinha começado logo pela manhã, com a cerimônia de aniversário e do bolo. Teve também Feirarte no período da tarde, com Wal Vitorino e Juh Guedes.
Tivemos um evento, sem sombra de dúvidas, muito bem-sucedido. Graças ao trabalho conjunto, que envolveu várias mãos, e não me atreverei a mencionar nomes para não correr o risco de esquecer alguém. Mas, com toda certeza, entregamos uma festa para o povo de Ipatinga à altura da nossa cidade: com boa estrutura, organizado, seguro, com uma programação ampla, pensada para a família e com estilos musicais diferentes. O sentimento da administração municipal é de dever cumprido. Ipatinga e o ipatinguense mereciam um evento como este, e deu tudo certo. Nem mesmo a chuva pôde atrapalhar”, avaliou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, Carlão Oliveira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
30 de abril, 2025 | 18:10350 mil? De sábado à terça-feira? Em torno de 85 mil por dia. Impossível! Apesar da Terra ser plana, estatística é coisa séria.”
Amilar
30 de abril, 2025 | 17:53Kkkkk que exagero.....nem 50% da população passou por lá”
Ozzy Osbourne
30 de abril, 2025 | 16:23Palhaçada com a população que foi castigada com a chuva”
Sebastian
30 de abril, 2025 | 15:51"Panis et circenses"”
Beatriz
30 de abril, 2025 | 15:40De acordo com o comentário do Fernando esse cidadão pertence a classe média alta ou é de outro município e por fim é comissionado do prefeito, pois habitantes de Ipatinga-MG neste show somente com mesmo pensamento do prefeitaço em fazer nada para melhorias da cidade.”
Fernando
30 de abril, 2025 | 15:11Showzaço...Leonardo foi muito carismático e interagiu com o público...sensacional...parabéns a todos pelo evento mesmo debaixo de chuva estava lotado”