30 de abril, de 2025 | 12:26
PM prende em Bugre indivíduo considerado de alta periculosidade
Criminoso de Timóteo é suspeito de envolvimento em homicídios e outros delitos graves no Vale do Aço
Divulgação Polícia Militar
O material apreendido na casa do suspeito, um dia antes dele ser preso pela PM
Equipes da Polícia Militar de Bugre e de Ipaba prenderam na manhã desta quarta-feira (30), o D.G.G., de 27 anos, por meio de um mandado de prisão. Acusado de envolvimento em crimes graves na cidade de Timóteo, ele estava morando na rua Macedônia, na localidade de Santo Antônio de Boachá, na zona rural de Bugre.
D.G. já havia sido alvo dos policiais militares na tarde de terça-feira (29), mas ele não se encontrava em casa. Os policiais militares, munidos de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Inhapim, foram até a casa do denunciado pela sociedade sobre o envolvimento do alvo com drogas na zona rural de Bugre.
A casa estava com a porta aberta e, após não obterem resposta, os policiais precisaram forçar a entrada. No interior do imóvel, foram apreendidos: pequena quantidade de maconha, R$ 150 e cinco aparelhos de telefone celular.
Uma mulher de 32 anos, presente no local, assumiu a propriedade da droga, identificando-se como usuária e companheira do alvo da denúncia, porém, ele não estava na residência.
Antes de ser encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, ela foi conduzida à Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, onde passou por revista e escâner corporal, sem que fossem encontrados outros materiais ilícitos.
O material apreendido foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, junto a mulher detida para dar explicações sobre as denúncias. A PM ressalta a importância de denúncias anônimas da sociedade para o combate ao tráfico de drogas e de outros crimes”, disse o sargento Marcelo, do Destacamento de Bugre, ao Diário do Aço.
Alvo da denúncia foi localizado no outro dia
Na manhã desta quarta-feira, uma nova denúncia indicou que D.G. estava em casa e havia um mandado de prisão em seu desfavor. Egresso do sistema prisional, o alvo foi localizado na operação da PM, preso mediante ordem judicial e encaminhado para a cadeia. O indivíduo é da região do bairro Novo Tempo, em Timóteo, cidade onde é suspeito de crimes graves.
Participaram na localização de D.G., na manhã de quarta-feira, o sargento Henrique e cabo Denilson, de Bugre, e de Ipaba, o sargento Adarilson e o soldado Amaral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]