30 de abril, de 2025 | 15:00

Mais de 700 vagas em cursos on-line e gratuitos de turismo

Gil Leonardi/Imprensa MG
Formações são voltadas a interessados no setor e integram o programa Rotas do ConhecimentoFormações são voltadas a interessados no setor e integram o programa Rotas do Conhecimento
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeminas) estão ofertando 706 vagas em dois cursos de capacitação na área turística. No total, a formação “Planejamento Turístico: Como Elaborar Planos de Turismo e Excelência” oferta 306 vagas e “Excelência em Hospitalidade: Gestão de Meios de Hospedagem e Negócios”, mais 400 vagas disponíveis.

A iniciativa integra o programa “Rotas do Conhecimento”, uma parceria entre a Secult e IFSuldeminas. As inscrições são on-line e seguem abertas até o próximo dia 12/5 por meio do site da instituição de ensino. As aulas terão início em 19/5, e a seleção dos candidatos será conforme sorteio eletrônico, a partir de critérios estabelecidos no edital.

Público e formação
O curso Planejamento Turístico: Como Elaborar Planos de Turismo pretende capacitar gestores públicos, empreendedores e profissionais na concepção e elaboração de planos de turismo estratégicos e sustentáveis. A formação visa proporcionar conhecimentos e habilidades para identificar potencialidades e desafios do turismo, estruturar diretrizes de desenvolvimento, integrar políticas públicas e implementar ações que fortaleçam a competitividade dos destinos. A metodologia propõe garantir sustentabilidade ambiental, valorização cultural e benefícios socioeconômicos para as comunidades locais.

Já o curso Excelência em Hospitalidade: Gestão de Meios de Hospedagem e Negócios visa capacitar os profissionais para a gestão eficiente de meios de hospedagem. A prática busca promover a excelência nos serviços, a inovação nos negócios e a satisfação dos clientes.

Os cursos são na modalidade Ensino a Distância (EaD), com carga horária de 40 horas e são voltados para qualquer pessoa interessada, com idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e residente em município de Minas Gerais. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário