30 de abril, de 2025 | 08:24
Criança ipatinguense morre em acidente na BR-116, no Vale do Mucuri
Morreu na manhã de terça-feira (29) a ipatinguense Julie Alvarenga Guimarães, de 7 anos, que estava internada no Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, após sofrer um acidente de trânsito.A criança era estudante da Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa, localizada no Pedra Branca, em Ipatinga, e viajava com a família para a Bahia, onde passariam alguns dias na praia.
No entanto, na última segunda-feira (28), na altura do Km 322 da BR-116, entre Itambacuri e Campanário, a família se envolveu em um grave acidente, junto a outros três veículos (dois carros e uma moto).
Julie estava em um Volkswagen Polo, que era conduzido por sua mãe no momento do acidente. O pai da menina, o irmão que irá completar um ano no próximo sábado (3/5) e a avó materna também estavam no automóvel.
No total, 13 pessoas ocupavam os quatro veículos envolvidos no sinistro, sendo que 10 foram encaminhadas ao hospital, incluindo Julie Alvarenga. Ela evoluiu para óbito durante internação hospitalar.
O corpo da pequena Julie foi velado no bairro Limoeiro, em Ipatinga, e sepultado na tarde desta quarta-feira (30) no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II.
Estado de saúde
Conforme apurou o Diário do Aço junto a um parente da família ipatinguense, a mãe da menina está internada na UTI. O pai está intubado e teve o braço quebrado, porém, imobilizado. A saturação é considerada boa. Já o irmão de Julie não teve ferimentos graves e já foi liberado.
Sind-UTE e prefeitura se manifestam
Em nota publicada nas mídias sociais, o Sind-UTE/MG - Subsede Ipatinga lamentou o falecimento da menina. A partida de uma criança é especialmente triste porque vai contra o que a gente naturalmente espera da vida. Nos solidarizamos também com os funcionários da Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa, onde Julie estudava e também com o CMEI João Batista Dorneles, onde ela também passou e deixou tantas marcas! À família, não há consolo fácil, não há palavras. Estamos em orações também por sua mãe, Thaiza Marques, funcionária da Escola Municipal João Reis!”, escreveu o sindicato.
Também por meio das mídias sociais, a administração municipal de Ipatinga desejou sinceras condolências aos familiares e amigos”.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
José Carlos Oliveira
30 de abril, 2025 | 13:39Que Deus, em sua infinita bondade console a família e que os pais se recuperem bem, para cuidar do filho que sobreviveu. As circunstâncias deste acidente ainda não estão claras, mas vou relatar o que vivi semana passada, ao voltar de Feira de Santana. Neste trecho, entre Teófilo Otoni e Valadares são vistas o tempo todo as mais absurdas infrações de trânsito e imprudência. Motos de baixa potência circulando a 40 km/h, ultrapassagens absurdas, caminhoneiros que ao chegar na faixa adicional, em vez de deixar o trânsito fluir, tentam ultrapassar outros veículos lentos, mas também estão pesados e ocupam toda a extensão da faixa adicional. Você não vê uma fiscalização de trânsito mais e os radares estão todos desligados.”
Sebastião Botelho Dornelas
30 de abril, 2025 | 09:47Misericórdia. Muito para uma família que pretendia se divertir na praia, mas interromper o passeio tão tragicamente. "Que a família encontre força neste momento tão doloroso. Nenhuma palavra basta, mas que o amor e as boas memórias tragam algum conforto. Meus sentimentos a todos."”