29 de abril, de 2025 | 12:09

Moradores de Ipatinga celebram os 61 anos do município em manhã festiva

Isabelly Quintão
Daniel Vieira, do Canaã, comeu o bolo no pote junto a sua família Daniel Vieira, do Canaã, comeu o bolo no pote junto a sua família
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Milhares de moradores de Ipatinga e de cidades do entorno visitaram o Parque Ipanema na manhã desta terça-feira (29), para prestigiar o aniversário de 61 anos do município. Já era possível notar a grande presença do público no começo da programação. Os potes do bolo de aniversário foram distribuídos a quem estava presente. Primeiramente, houve uma cerimônia de abertura das comemorações no galpão principal do parque.

Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, os visitantes citaram se aprovaram a solenidade e se estavam contentes. O auxiliar de serviços gerais, Sirley Andrade, de 32 anos e que mora no bairro Veneza II, foi um deles. Sirley contou que essa é a primeira vez que participou da entrega dos bolos no pote.

Isabelly Quintão
Morador do bairro Veneza II, Sirley Andrade participou da entrega do bolo pela primeira vez Morador do bairro Veneza II, Sirley Andrade participou da entrega do bolo pela primeira vez

“É legal ver o tanto de pessoas que vão ao Parque Ipanema para isso. Sou natural de Esmeraldas, aqui em Minas, e moro em Ipatinga há 12 anos. Vim ao parque para curtir o feriado e para passar o tempo. Todo mundo diz que o aniversário da cidade é bom, então vim ver. Não sou muito de curtir um show à noite, prefiro o dia, e a cidade é muito tranquila”, disse.

Saúde e lazer
Já a auxiliar de secretaria Walquíria Cristine, de 49 anos e moradora do Bom Jardim, foi curtir a festividade com sua filha de nove anos, Rebeca Cristine dos Santos.

Walquíria ressaltou que a celebração não se trata apenas do bolo, mas também das atividades desempenhadas na tarde do dia 29 de abril.

“Ano passado não conseguimos pegar o bolo por conta do tumulto. Somos tímidas, mais reservadas. Estou gostando muito das festividades de agora e vi muitas informações no parque, como as orientações passadas pela faculdade de Medicina. Percebo que não é só sobre a festa em si, do pessoal comer o bolo ou assistir ao show, mas também há uma feira de saúde, com medição de pressão. Acho muito bacana”, opinou.

Isabelly Quintão
Moradoras do bairro Bom Jardim, Walquíria e Rebeca, mãe e filha, foram curtir o aniversário da cidade no Parque Ipanema Moradoras do bairro Bom Jardim, Walquíria e Rebeca, mãe e filha, foram curtir o aniversário da cidade no Parque Ipanema

A filha, Rebeca, contou que gostou muito de participar da Feirarte nos aniversários passados da cidade. “Na Feirarte eu costumo pegar balão. Já peguei um aqui hoje. Na cidade, gosto de ir ao Parque Ipanema, ao shopping, e ao Parque Samambaia, no Bom Jardim. A gente vai muito lá. É gostoso”.

Para o aposentado Antônio Cardoso, de 75 anos, morador do bairro Caravelas, o Parque Ipanema é um dos lugares que ele mais gosta para lazer no dia a dia, não só em aniversários da cidade. “Sempre venho aqui fazer minha caminhada. Faço umas três voltas, e hoje aproveitei para fazer uma aferição de glicemia porque o pessoal da Medicina está aqui. Encontrei um dentista conhecido. Agora estou aguardando minha filha, ela vai vir para trazer os meninos dela. Constantemente venho para os aniversários de Ipatinga”, mencionou.

Isabelly Quintão
Antônio Cardoso, do Caravelas, disse ao jornal que já costuma utilizar o parque como uma forma de lazer no dia a dia Antônio Cardoso, do Caravelas, disse ao jornal que já costuma utilizar o parque como uma forma de lazer no dia a dia

Entrega do bolo
Segundo o motorista Daniel Vieira, de 41 anos, que mora no bairro Canaã, seu modelo preferido de bolo era o de metragem. Daniel foi um dos “sortudos” que ganhou um bolo no pote, assim como a sua família.

“Quando era por metragem era mais bagunçado, mas as pessoas tinham mais chances de pegar. Uma outra pessoa que pegou para mim, deu para minha esposa e para o meu menino de quatro anos. Já o sabor é bom, e no ano passado também foi”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Neném Salame

29 de abril, 2025 | 17:47

“A história se repete como tragédia ou como farsa.
A frase cunhada por Karl Marx cai como uma luva para os dias atuais. Falta o básico, passamos por tragédia e mesmo assim ficamos euforicos com a política de pão e circo.”

Tião Marreta

29 de abril, 2025 | 17:43

“A política de pão e circo,também conhecida como panem et circenses em latim, é uma estratégia política que visa distrair a população de problemas sociais e econômicos, oferecendo-lhes entretenimento e recursos básicos como alimento, em vez de resolver as causas subjacentes de suas dificuldades.
A expressão é secular,mas o modus operandis é atualizado.”

Verdade

29 de abril, 2025 | 13:05

“A população de Ipatinga-MG, está tão feliz com aniversário da cidade ,com as políticas públicas voltada a população como por exemplo:falta de remédios, autismo curado após 7 anos,aluguel da prefeitura R$300,000,00 mensais já passa de um ano,show R$500,000,00,IPTU com aumento de mais de 20%,vou parar por qui,se não o comentário fica chato.”

Envie seu Comentário