29 de abril, de 2025 | 11:23
Preso de Coronel Fabriciano escapa de hospital durante atendimento em Ribeirão das Neves
Divulgação
Oksdemil de Laia Júnior fugiu do Hospital São Judas Tadeu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

As forças de segurança pública seguem à procura de Oksdemil de Laia Júnior, de 35 anos, detento que conseguiu fugir do Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações divulgadas pela rádio Itatiaia, ele encontrava-se em atendimento médico quando escapou da vigilância feita por policiais penais.
Ele estava internado na unidade hospitalar desde o dia 15 de abril, sempre sob escolta policial, já que cumpria pena no Presídio Inspetor José Martinho Drummond, também em Ribeirão das Neves. A escolta era feita por policiais penais da Penitenciária José Maria Alkimin.
Em um momento de descuido da vigilância, Oksdemil conseguiu romper as algemas e fugiu ao pular do segundo andar do hospital. Apesar da queda, ele conseguiu escapar e não foi mais localizado.
A Polícia Penal foi imediatamente acionada e iniciou buscas intensas, com apoio de equipes da Polícia Militar. Até o momento, no entanto, não há pistas sobre o paradeiro do fugitivo.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), por meio de nota oficial, confirmou a fuga e informou que a Corregedoria da pasta já instaurou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Oksdemil de Laia Júnior, que é morador de Coronel Fabriciano, tem passagens pelo sistema prisional desde fevereiro de 2008. Fontes da Polícia Penal também informaram à Itatiaia que ele utiliza uma prótese em uma das pernas, o que pode ser um fator relevante para sua identificação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ju
30 de abril, 2025 | 16:50Fugiu?”
Gomes
30 de abril, 2025 | 08:37A rodoviária de Fabriciano virou lar de moradores de rua a muito tempo, rendem igual moscas e ratos”
Desafo
30 de abril, 2025 | 07:42Estou impressionada com tantos moradores de rua usuários drogas que ficam abordando e ameaçando as pessoas na rodoviária de Cel Fabriciano., Dar até medo esperar ônibus depois das 23hs. Elas brotam de todos os lados na plataforma de embarque e desembarque., abordam as pessoas saindo do ônibus na madrugada. Se agente corre para o carro eles pula no carro querendo puxar as coisa das mãos das pessoas. Prefeito cadê as políticas públicas, a polícia? O guarda que fica lá não faz nada.....que vergonha. Qdo chega em Ipatinga e Valadares é outro nível, lá eles não tem acesso a esta área.”
Pinguim do Nada
29 de abril, 2025 | 20:02Estes agentes penitenciários não conseguem vigiar um vagabundo com prótese na perna, pode largar mão viu, e ainda falam, polícia penal, polícia porra nenhuma, agente penitenciário”
Veterano Calejado
29 de abril, 2025 | 17:40Antes de conseguir entrar para os quadros da reserva altiva da PMMG. Lembro-me deste contumaz infrator, na época menor de idade, na cidade de Coronel Fabriciano, eram os tempos da 178 Cia PM. Quem o conhece sabe que ele tem a destreza em escalar locais de difícil acesso inclusive. Posteriormente fui transferido para o 14°BPM onde terminei minha carreira. Mas quem conhece sabe, pai foragido acusado de varios homicídios, genitora já foi presa acusada de tráfico de drogas na região do Melo Viana e agora ele dando continuidade.
Junim, agora tá de maior. Achei que era estampa de camisa.”
Justo
29 de abril, 2025 | 16:01O sujeito só tem uma perna e conseguiu da o chapéu em dois seguranças imagino se tivesse as duas!”