28 de abril, de 2025 | 09:15
Trio é detido por tráfico de drogas no Bethânia, em Ipatinga
Entre os envolvidos, dois adolescentes e um cadeirante que é suspeito de aliciar os menores para o tráfico
Polícia Militar / Divulgação
Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu materiais encontrados com os jovens
A Polícia Militar realizou uma operação no bairro Bethânia, em Ipatinga, que resultou na prisão de um homem cadeirante e na apreensão de dois adolescentes, além da apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes. As prisões e apreensões ocorreram na noite de domingo (27/04), por volta das 19h30.
Durante patrulhamento pelo bairro, a equipe de motociclistas do Gepmor recebeu uma denúncia anônima de que indivíduos estariam agindo de forma suspeita em uma residência na rua Bical, no Morro Santa Rosa, aglomerado localizado no Bethânia. Segundo a denúncia, o local seria utilizado para o comércio de drogas.
Em resposta, as equipes táticas da PM organizaram uma operação para averiguar a informação. Ao chegarem ao local, os militares visualizaram três indivíduos na garagem da residência. Um deles, identificado como M.B.A., de 24 anos, que é cadeirante, foi flagrado manuseando uma arma de fogo.
Ao notar a aproximação dos policiais, um adolescente de 17 anos tentou fechar o portão da garagem, causando escoriações leves no braço de um dos sargentos. Na sequência, o infrator fugiu pelos fundos da casa, sendo capturado pelos militares portando uma bucha de maconha e uma pequena quantia de dinheiro.
Enquanto isso, o cadeirante arremessou a arma que portava, um revólver calibre .38 com três cartuchos intactos, e foi preso em flagrante. Também foi encontrado próximo a ele um cigarro de maconha.
O terceiro indivíduo, outro adolescente de 17 anos, tentou fugir, mas foi apreendido. Com ele, foram localizadas duas buchas de maconha. Durante a abordagem, o menor resistiu à prisão e foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.
Após as apreensões, os dois menores foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã para avaliação médica, sendo liberados sem lesões aparentes. As responsáveis legais dos adolescentes foram acionadas e acompanharam os procedimentos dos policiais.
Os três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com o material apreendido na operação policial no Bethânia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]