25 de abril, de 2025 | 17:06

Valladolid é novamente rebaixado no Espanhol

Reprodução/Mídias sociais

A cinco rodadas do término do Campeonato espanhol, o Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno, foi rebaixado mais uma vez para a Segunda Divisão. É a terceira quda em cinco anos. O rebaixamento foi decretado após goleada sofrida nesta quinta-feira, por 5 a 1, em Sevilha, na 33ª rodada. A equipe não tem mais chances de fugir do Z-3.

Ronaldo se tornou acionista majoritário em 2018, comprando 51% das por 30 milhões de euros (R$ 194 milhões). Posteriormente, aumentou essa participação para 82,77% com novos investimentos não detalhados

Terceira decepção
É o terceiro rebaixamento da equipe na gestão Ronaldo. A primeira queda ocorreu em 2020-21, retornando na temporada seguinte. Na sequência, caiu novamente em 2022-23, subindo como campeão no outro ano.

Nesta temporada, a equipe soma apenas 16 pontos, são 25 derrotas, quatro empates e apenas quatro vitórias, em 33 jogos. São 24 gols marcados, 81 sofridos e um saldo negativo de 57. A equipe mudou de treinador duas vezes durante a disputa. O espanhol Álvaro Rubio é o atual comandante interinamente.

O uruguaio Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro na administração Ronaldo, iniciou a temporada após ser campeão da Segunda Divisão na temporada 2023/2024, mas foi demitido após 17 jogos e 10 derrotas. O argentino Diego Cocca foi escolhido para a vaga, mas deixou o cargo com apenas oito partidas e sete resultados negativos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário