16 de abril, de 2025 | 17:33

Calouros de Medicina arrecadam mais de 1.700 litros de leite em ação solidária

Divulgação
O leite arrecadado foi entregue à Casa da Esperança, entidade localizada no bairro Vila Formosa O leite arrecadado foi entregue à Casa da Esperança, entidade localizada no bairro Vila Formosa

Nos meses de março e abril, os estudantes recém-chegados ao curso de Medicina da Faculdade Afya Ipatinga, localizada no bairro Veneza, se mobilizaram em uma ação solidária e arrecadaram 1.744 litros de leite, destinados a uma instituição beneficente da cidade. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da faculdade.

A campanha faz parte do projeto Trote Cidadão, promovido semestralmente pela Afya, com o objetivo de incentivar os novos alunos a praticarem a solidariedade e se aproximarem da comunidade local. Nesta edição, os calouros receberam o desafio de arrecadar a maior quantidade possível de leite, além de fazer visitas à instituição e organizar atividades sociais com os acolhidos.

O leite arrecadado foi entregue à Casa da Esperança, entidade localizada no bairro Vila Formosa e mantida pelo Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc). A casa acolhe mais de 110 pessoas em situação de vulnerabilidade social, abandono ou dependência, de diferentes idades.

Maria Lúcia Valadão, conhecida carinhosamente como Tia Lúcia, é a responsável pela administração da Casa da Esperança. Emocionada, ela expressou sua gratidão pela doação: "Esses futuros médicos chegam ao curso com um coração cheio de gratidão e fé. Essa arrecadação, fruto de uma competição saudável entre eles, nos proporciona alívio e segurança. Saber que teremos leite para as refeições dos internos, do café da manhã ao mingau da noite, é um grande conforto. Foi, sem dúvida, o trote mais bonito e significativo que já presenciei".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário