16 de abril, de 2025 | 17:11

Messi poderá jogar a sua sexta Copa do Mundo

Reprodução X Seleção Argentina
Argentino terá 39 anos no próximo MundialArgentino terá 39 anos no próximo Mundial

Lionel Messi estará com 39 anos em 2026, mas poderá comandar, mais uma vez, a Argentina numa Copa do Mundo. Após disputar os Mundiais de 2006, 2010, 2014 (chegou à final no Brasil e perdeu para a Alemanha), 2018 e 2022 (campeão), o astro deixou no ar, conforme afirmou seu companheiro de Inter Miami, o uruguaio Suárez, que poderá ir à competição que será nos Estados Unidos, Canadá e México.

Ele já jogou 26 partidas (a apenas uma do alemão Matthäus, o recordista) e marcou 13 gols, sendo o argentino com mais gols em Copas do Mundo. Suárez surpreendeu ao dizer que o camisa 10 está “focado e com gana” de jogar na competição de 2026.

A Argentina é a única seleção da América do Sul já garantida na próxima Copa. Como Messi briga pelo recorde de aparições com Cristiano Ronaldo – ambos seriam os únicos em seis edições – é possível realmente que o argentino mude sua opinião.

Suárez fez a revelação em entrevista ao jornal Ovación, do Uruguai, no qual falava sobre fim de carreira. Quando dizia não estar preparado para a aposentadoria ainda e prever mais temporadas no Inter Miami, surgiu o nome de Messi, companheiro de clube, e ele revelou que ambos conversam sobre o tema.

“Ele tem gana de jogar o Mundial. Muitas vezes falamos em tom de brincadeira, mas ele está focado em jogar a Copa do Mundo do ano que vem”, revelou o uruguaio, que, por sua vez, se aposentou da seleção do seu país.

Ambos jogarão o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos pelo Inter Miami, a partir de junho. O clube estadunidense está na chave A, ao lado de Porto, Palmeiras, e Al Ahly.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário