16 de abril, de 2025 | 10:15
Morre Carlos Roberto, o Pelé, diretor da AAPI e da Enfavi
Morreu na madrugada desta quarta-feira (16) Carlos Roberto Figueira, o Pelé, diretor social da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) e também da Enfavi, associação que organiza anualmente o encontro de ex-atletas e ex-dirigentes do futebol amador ipatinguense. Pelé, que estava internado no Hospital Márcio Cunha (HMC), tinha 76 anos e vinha lutando contra um câncer há vários meses.Nascido em Divinópolis, no dia 27 de outubro de 1948, e residente em Ipatinga desde a infância, Carlos Roberto construiu uma história marcada pelo compromisso com sua comunidade. Aposentado pela Usiminas, além de atuar na AAPI e na Enfavi, Pelé foi atleta do futebol amador de Ipatinga e também diretor do departamento de futebol da Usipa por vários anos. Ele residia no bairro Cariru, onde era atuante e muito querido pela comunidade, além de deixar uma legião de amigos na AAPI.
Pelé era casado com Rosângela Figueira, com quem teve os filhos Marcelo e Ludmila. Deixa também dois netos, Theo e Maitê.
O presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira, sente a perda do amigo. Conheci Pelé na década de 1960, fomos contemporâneos trabalhando na Usiminas, e durante anos seguimos juntos na diretoria da associação. Pelé sempre foi um exemplo de integridade, trabalho e de sincera amizade. Descanse em paz, Carlos Roberto Figueira. Sua história será sempre lembrada com gratidão”, enalteceu Joaquim.
O corpo foi sepultado na tarde de ontem, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga.
Velório e sepultamento
O corpo será velado nesta quinta-feira (17), das 6h às 14h, na Funerária Zelo, localizada na avenida Londrina, no bairro Veneza. O sepultamento ocorrerá em seguida, no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Buião do Imbaubas
16 de abril, 2025 | 22:02Para o nobre amigo Pelé, deixo aqui uma frase que era o perfil dele:
As palavras comovem, mas os exemplos arrastam.”